Manifestação do Sintero sobre o afastamento do presidente do Singeperon

O Sintero manifesta apoio ao companheiro Clebes Dias e reivindica o seu retorno à posição de presidente do sindicato

Assessoria/Sintero
Publicada em 18 de setembro de 2023 às 08:36
Manifestação do Sintero sobre o afastamento do presidente do Singeperon

O Sintero vem a público manifestar repúdio diante da postura antidemocrática adotada por parte da diretoria do Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia (Singeperon), que decidiu afastar o presidente da entidade, Clebes Dias.

Eleito democraticamente através de eleição sindical, Clebes Dias foi escolhido para estar à frente do sindicato e por responder legalmente pela categoria. Este foi o desejo de cada filiado e filiada que depositou o voto ao sindicalista e são eles os verdadeiros responsáveis por definir o rumo do sindicato.

Apesar da Diretoria Administrativa afirmar que a ação unilateral e arbitrária praticada possui legalidade no estatuto da entidade, o Sintero ressalta que os princípios da transparência, liberdade e da soberania da categoria devem estar acima de qualquer impasse. Em tese, as organizações sindicais devem ser referências quando nos referimos a resolução de conflitos, a defesa de direitos e, principalmente, em deliberações coletivas, pois o sindicato é composto por uma unidade coletiva e não por um grupo seleto.

Diante disso, o Sintero manifesta apoio ao companheiro Clebes Dias e reivindica o seu retorno à posição de presidente do sindicato. Também pede respeito, sobretudo, ao resultado da eleição sindical no qual definiu toda a direção da entidade, para que transtornos como este não voltem acontecer.

Comentários

  • 1
    image
    Thiago 18/09/2023

    Em que pese toda parcialidade desse Sindicato que manifesta apoio ao Presidente afastado, deveria tomar conhecimento da causa antes de querer fazer politicagem, caso o fizesse sabeira que primeiramente a categoria elegeu uma chapa composta por toda a diretoria... diferente das eleições sociais o nosso Sindicato SINGEPERON não é pautado em uma pessoa e sim uma diretoria, tanto que, dias antes das eleições Clebes dias nem era candidato a presidente, a categoria escolheu uma chapa composta de 16 nomes todos com suas responsabilidades e atribuições. A esta diretoria quem quer que seja que tenha de modo doloso violado o Estatuto responderá conforme as diretrizes pautadas nele! Desse modo, muito surpreende um sindicato como SINTERO se posicionar contra uma diretoria sindical, querendo defender de forma equivocada alguém pela simples afinidade política! Por fim, espero que aproveitem para tomar de aprendizado que no SINGEPERON ESTATUTO é soberano e ninguém está acima dele nem mesmo o Presidente!

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook