Manoelzinho do Sintero se afasta do mandato sindical para lançar pré-candidatura a deputado estadual
Manoel é servidor estadual da Educação, formado em História pela UNIR e militante do movimento sindical.
Porto Velho, RO - O ex-presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, pediu afastamento da direção do sindicato, como prevê a legislação eleitoral, para lançar sua pré-candidatura a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores.
Manoel é servidor estadual da Educação, formado em História pela UNIR e militante do movimento sindical desde que se filiou ao Sintero, há mais de 20 anos.
Depois de ter sido eleito vereador em Porto Velho e de ter ocupado diversos cargos no sindicato e na Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Manoelzinho foi eleito presidente do Sintero por dois mandatos.
Sua pré-candidatura a deputado estadual é resultado de uma ampla discussão com líderes sindicais, trabalhadores em educação da base do Sintero, lideranças de várias outras categorias e com o Partido dos Trabalhadores.
Ao falar sobre sua pré-candidatura a deputado estadual, Manoelzinho do Sintero disse atende ao apelo de trabalhadores do serviço público e de diversas categorias da iniciativa privada que demonstraram anseio por um representante na Assembleia Legislativa.
Agora, afastado do mandato sindical, ele disse que vai percorrer o Estado, fazer reuniões para buscar apoio visando à aprovação do seu nome na convenção do partido, e construir as propostas a serem apresentadas no período eleitoral.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook