Mantido projeto de lei sobre gestão democrática, de autoria do deputado estadual Léo Moraes
Autor do projeto, deputado Léo Moraes, explica que as indicações se sobrepõem às necessidades e aos desejos das escolas que, sem participação, muitas vezes são obrigados a receber pessoas em que as trajetórias são desconhecidas.
Em sessão ordinária no Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia, os Deputados Estaduais derrubaram o veto do Poder Executivo sobre o Projeto de Lei que garante a gestão democrática na rede estadual de ensino.
Autor do projeto, deputado Léo Moraes, explica que as indicações se sobrepõem às necessidades e aos desejos das escolas que, sem participação, muitas vezes são obrigados a receber pessoas em que as trajetórias são desconhecidas.
“Não podemos tirar da comunidade o poder de escolher os diretores das escolas que contribuem para o futuro de cada criança. Eles têm direito de escolher gestores que estejam comprometidos com a qualidade na educação.” Explicou Deputado.
Além da reforma na gestão democrática, foi aprovado o período das eleições dos diretores escolares que não acontecerão mais no mesmo ano das eleições gerais do País, para que as pessoas não confundam ou sejam influenciadas por políticos.
“Tenho certeza que essas alterações trarão benefícios à rede estadual de ensino. Com isso, muitos pais podem participar ainda mais das atividades escolares dos filhos e junto com a escola, possam construir um futuro com mais conhecimento e uma educação de qualidade aos nossos alunos.” Concluiu Léo.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook