Márcio Oliveira cobra cesta básica para a comunidade São Francisco
O vereador Márcio Oliveira esteve reunido, na última quinta-feira (19), com a adjunta do Semasf, Ana Cláudia, para solicitar o serviço...
O vereador Márcio Oliveira esteve reunido, na última quinta-feira (19), com a adjunta do secretário municipal de Assistência Social e Família ( Semasf), Ana Cláudia, para solicitar o serviço de Cadastro Único da Semasf, para cadastrar 73 famílias do assentamento São Francisco, localizado à margem esquerda do Rio Madeira, para inscreverem-se no programa Bolsa Família.
Para resolver a questão, a secretária adjunta, acionou a Central de Cadastro Único da Semasf, e ficou acertado que o diretor, Vítor Júnior, iria atender 20 famílias por dia, em horário especial, depois das 14 horas, até completar as 73 que precisam fazer o Cadastro Único – CadÚnico.
O CadÚnico é o nome dado para o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, um sistema criado para reunir cadastros de pessoas e famílias em estado de vulnerabilidade social devido à baixa renda.
O CadÚnico é utilizado na análise dos requisitos para cadastrar pessoas em programas sociais como: Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Água para Todos, Telefone Popular, Programa Brasil Alfabetizado, entre outros. Por exemplo, nenhuma família recebe do programa Bolsa Família, se não estiver inscrita no Cadastro Único – CadÚnico.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook