Márcio Oliveira propõe e Câmara Municipal concede Moção de Aplausos à Geres da Sejus

A Geres foi criada inicialmente como assessoria de reinserção social, passou à Gerência no ano de 2015.

Assessoria
Publicada em 08 de novembro de 2018 às 15:14
Márcio Oliveira propõe e Câmara Municipal concede Moção de Aplausos à Geres da Sejus

Proposta pelo   vereador Márcio Oliveira, a Câmara Municipal de Porto Velho, concedeu, na tarde ontem, 07, Moção de Aplausos, para a Gerência de Reinserção Social (Geres) da Secretaria de Estado da Justiça de Rondônia (Sejus), pelo trabalho comprometido que realiza para a ressocialização de apenados. 

A Geres foi criada inicialmente como assessoria de reinserção social, passou à Gerência no ano de 2015. Tem por objetivo primordial planejar, executar e supervisionar os processos de implementação das ações de reinserção social no sistema carcerário do estado de Rondônia. Sua missão é promover a reintegração social do reeducando por meio democrático e de direito de forma humanizada.

A estrutura organizacional multidisciplinar da Geres abrange áreas sociais fundamentais para um trabalho comprometido com a mudança de pensamento e atitudes do apenado. Essa estrutura é formada por núcleos que são: Núcleo de Trabalho Remunerado ao Reeducando, Núcleo de Ensino e Cultura ao Apenado, Núcleo de Qualificação e Capacitação Profissional, Núcleo de Atenção as Mulheres do Sistema Prisional e o Núcleo de Assistência Religiosa.

A Gerência de Reinserção Social da Sejus conta também com a Casa da Cidadania que é um local público onde são oferecidos serviços de assistência social à comunidade e tem como foco o atendimento aos reeducando, agentes penitenciários, familiares de reeducando e moradores do entorno do complexo penitenciário de Porto Velho.

Após expor os motivos de sua propositura, o vereador Márcio Oliveira diz na sua justificativa: “Então, nada mais justo e oportuno que homenagearmos essa instituição pública que realiza um trabalho árduo, necessário e relevante, pelo muito que representa para a população de Rondônia, em especial a do município de Porto Velho, agraciando-a com uma Moção de Aplausos pelos serviços prestados ao bem comum de toda a sociedade”.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook