Márcio Oliveira quer afixação visível dos nomes de todos os servidores e da escala de plantão nos postos de saúde
Na justificativa o vereador afirma que o presente Projeto de Lei visa a exposição das informações necessárias.
O vereador Márcio Oliveira apresentou Projeto de Lei à Câmara Municipal onde ficam obrigados, os hospitais e postos de saúde da rede pública municipal, afixação em local visível ostensivo e acessível ao público em geral, a lista de médicos, enfermeiros e qualquer funcionário envolvido no atendimento à saúde.
O aviso com a lista, no que diz respeito aos médicos, deve conter o nome completo, número de registro profissional, especialidade, ainda os nomes dos responsáveis administrativos e do médico responsável pela chefia do plantão. Tal obrigatoriedade é necessária para que os responsáveis pela organização das escalas médicas ajam com a devida transparência e que o atendimento ao público seja humanizado.
Na justificativa o vereador afirma que “o presente Projeto de Lei visa a exposição das informações necessárias acerca das especialidades atendidas no plantão médico, evitando a ausência injustificada ou a substituição de médicos e enfermeiros, para que o serviço de saúde não seja descontinuado, o que pode acarretar em graves prejuízos a população”.
O Projeto de Lei determina que é obrigatória a passagem de plantão, médico a médico, na qual o profissional que está assumindo o plantão deve tomar conhecimento do quadro clinico dos pacientes que ficarão sob sua responsabilidade, e ainda, que a Secretaria municipal de Saúde fica obrigada a dar publicidade a esta Lei, afixando-a em todas as unidades hospitalares e postos de saúde da capital.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
DEVERIAM REGULAMENTAR LOGO, ALGO IMPORTANTE PARA A POPULAÇÃO.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook