Marco Aurélio nega recurso e Bolsonaro que terá de pagar indenização
Bolsonaro foi condenado em 2015 pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um recurso extraordinário do presidente Jair Bolsonaro contra o pagamento de R$ 10 mil à deputada Maria do Rosário (PT-RS) por danos morais. Com a decisão, ele terá de pagar a indenização à parlamentar.
Bolsonaro foi condenado em 2015 pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Em outubro de 2017, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a condenação.
A ação está relacionada ao episódio em que Bolsonaro disse, em 2014, que Maria do Rosário não mereceria ser estuprada por ser “muito feia” e que não fazia seu “tipo”. A defesa alega que o então deputado federal estava protegido pela imunidade parlamentar.
Em sua decisão, assinada em 14 de fevereiro, Marco Aurélio rejeitou o recurso de Bolsonaro ao STF por razões processuais.
Na semana passada, o ministro do STF Luiz Fux, suspendeu a tramitação de duas ações penais em que Bolsonaro é réu em casos de ofensas a Maria do Rosário, pois ao tomar posse como presidente da República ele adquiriu imunidade temporária, escreveu o ministro.
Até o momento, o Palácio do Planalto não se manifestou.
PF deflagra 60ª fase da Lava Jato para investigar lavagem de dinheiro
Grandes quantias eram destinadas para campanhas políticas.
Aleks Palitot alerta para cumprimento de calendário escolar na Zona Rural
As empresas se comprometeram com o serviço a partir do dia 27 do corrido mês, data em que o valor do débito da prefeitura já deverá ter sido depositado e o novo contrato assinado.
França Silva da Rádio protocola denúncia no MP por demora em procedimento cirúrgico a idosa
Idosa de 79 anos fraturou o fêmur há 22 dias e até agora não recebeu tratamento cirúrgico.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook