Marcos Rogério declara voto contrário à indicação de Flávio Dino ao STF
O parlamentar questionou se Dino é o tipo de representante adequado para a Corte e ressaltou que a população já conhece seu posicionamento político e acompanha sua atuação como homem público
O senador Marcos Rogério (PL-RO) declarou, em pronunciamento nesta segunda-feira (11), voto contrário à indicação do ministro da Justiça, Flávio Divo, ao Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar questionou se Dino é o tipo de representante adequado para a Corte e ressaltou que a população já conhece seu posicionamento político e acompanha sua atuação como homem público.
— Eu não vou nem entrar aqui na particularidade de posicionamentos que o ministro teve e que me parecem ser algo que o descredencia para a função de magistrado. No episódio recente da CPI aqui no âmbito do Senado Federal: obstrução à investigação legítima, sonegação ao envio de documentos e tantas outras coisas mais; o fato de se negar a comparecer em comissões da Câmara dos Deputados.
Marcos Rogério afirmou que o Brasil passa por um momento de inquietação, em que a sociedade pede que o Senado tome providências. Segundo o senador, a Casa tem a oportunidade de dar uma resposta clara à população se rejeitar o nome de Dino. Para o parlamentar, a indicação do ministro piora o cenário político brasileiro.
— Em um momento como este, colocar na Suprema Corte quem tem um perfil justamente na direção do ativismo, na direção da ideologia, na direção daquilo que não aceita mais a sociedade brasileira não me parece algo acertado. O ministro tem uma conduta claramente beligerante, o que não se coaduna com o perfil de alguém que deve ocupar espaço numa corte. Espera-se de um juiz equilíbrio; não é o que vemos. Espera-se de um juiz a capacidade de discernimento, desapego às paixões ideológicas; não é o que vemos. Lamento. Não é o que vemos. Discrição; não é o que vemos.
Confúcio Moura alerta para importância da vacinação contra covid-19
Ele ressaltou a preocupação com a baixa adesão à vacinação, especialmente entre os grupos de idosos. O parlamentar destacou que a doença persiste
O domingo em que Bolsonaro morreu
"Bolsonaro ainda tem algum poder político? Tem, claro. Mas muito menos do que antes e em trajetória claramente declinante", diz Eduardo Guimarães
Servidores da Assembleia adotam mais de 300 cartinhas da campanha 'Papai Noel dos Correios'
Entrega dos presentes aos Correios aconteceu na manhã desta segunda-feira, 11
Comentários
esse não pode ocupar uma cadeira na corte pelo que as noticias vem mostrando sobre seu comportamento
Grande coisas, o Dino vai ser Ministro do supremo sem o voto dele.
Marcos Rogério, o bosomínion que ainda mia em RO, deveria ficar calado. Mas ele segue dizendo besteiras, envergonhando nosso estado que elegeu um senador tão desinformado.
Quanto mi mi mi, senador. O senhor se comporta pior, vide sua atuação como um cão raivoso e adestrado na CPI da covid, e nem por isso cogita abandonar o osso, digo o cargo. Equilíbrio passou longe quando se vê sua atuação, parecia espumar de raiva quando atitudes nada republicanas nem democratas do seu capo eram expostas. Mas é isso mesmo, toque seu berrante, marque seu território pra deixar a manada feliz e mobilizada. Quanto ao escolhido para a vaga: por que não discutem essa forma de escolha ao invés de ficar fazendo beiço e birra? O senhor é senador da república, elaborar e apreciar projetos de leis é o seu ofício, bora trabalhar, cidadão.
Dizer que esse DINO tem elevado saber jurídico, conduta ilibada e equilíbrio emocional para ser Membro da Suprema Corte do País é brincar com a inteligência dos brasileiros. Virou piada as indicações para o STF. Com o caminhar da carruagem a próxima indicada vai ser JANJA. kkkkkk.
Está de Parabéns o Senador Marcos Rogério em votar contra a indicação desse sujeito ao STF o indicado não possui a mínima condição de fazer parte da Suprema Corte do País, é um desajustado emocionalmente e que age com paixões ideológicas e o que é mais triste faz tudo com ranço de vingança às pessoas honestas de nosso País. Ademais, por onde ele passou só deixou um rastro de incompetência e ignorância.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook