Marcos Rogério propõe isenção da cobrança adicional na tarifa de energia elétrica para rondonienses

Neste final de semana, ao percorrer diversos municípios no interior do Estado, Marcos Rogério aproveitou para destacar o resultado de sua atuação parlamentar.  

Assessoria
Publicada em 05 de setembro de 2018 às 09:59
Marcos Rogério propõe isenção da cobrança adicional na tarifa de energia elétrica para rondonienses

A base compromisso com Rondônia firmado pelo candidato ao Senado, Marcos Rogério (DEM-RO), está nas ações e projetos de lei apresentados enquanto deputado federal nas duas últimas legislaturas. Neste final de semana, ao percorrer diversos municípios no interior do Estado, Marcos Rogério aproveitou para destacar o resultado de sua atuação parlamentar.

A população de Santa Luzia d’Oeste, Alto Alegre dos Parecis, São Felipe d’Oeste, Alta Floresta e Parecis prestigiou o candidato e a apresentação de suas propostas para atuar como legislador no Senado Federal. Um dos temas que tem sido destacado por Marcos Rogério é o Projeto de Lei 10439/2018, de sua autoria, e que veda a aplicação do sistema de bandeiras tarifárias em Unidades da Federação produtoras de energia elétrica, como é o caso de Rondônia.

"É um contrassenso Rondônia produzir tanta energia e pagar uma das tarifas mais caras do país;, diz Marcos Rogério. A isenção proposta por ele visa baratear a produção de energia elétrica, fazendo com que seja reduzida a tarifa paga pelo consumidor. "Uma energia mais barata fará com que tenhamos uma produção mais barata, ou seja, haverá uma redução do custo de vida, considerando-se também o mesmo impacto nas residências" destaca. "É uma economia para a população, que poderá atender melhor outras necessidades
da vida familiar" salienta.

O problema hoje, segundo Marcos Rogério, é que o mecanismo utilizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) desconsidera as regiões que produzem energia, tal como as usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, instaladas em Rondônia, e ainda assim os consumidores rondonienses serem penalizados com uma das tarifas mais caras do Brasil. "É no mínimo injusto e imoral. A redução do custo de energia elétrica tem efeito cascata. Vai desde o uso doméstico a todos os bens e serviços consumidos pelos cidadãos. Havendo a retirada dessa tarifa sobre as faturas rondonienses, todos serão demasiadamente beneficiados”, frisou.

Atualmente, o projeto de lei está na Comissão de Defesa do Consumidor.

Comentários

  • 1
    image
    Henry 05/09/2018

    Infelizmente será mais um PL a ser engavetado, não passando de propaganda eleitoreira.

  • 2
    image
    Chico Bento 05/09/2018

    Balela de campanha. Sistema interligado, a energia consumida aqui necessariamente não poderá ser das hidrelétricas daqui. Além do mais a empresa foi privatizada em 30/08/2018. Duvido se vai diminuir a conta. Certeza que vai aumentar e muito. Quem viver verá.

  • 3
    image
    Francisco Machado Meirelis 05/09/2018

    Embora, com muito atraso, mas, dizem: "-antes tarde, que nunca" Entretanto, contudo parabéns!

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook