Marcos Rogério quer proteger consumidor da volatilidade no preço do combustível
Ele destacou que o brasileiro não suporta mais pagar tão caro pelo litro do diesel e da gasolina, o que acaba impactando toda a cadeia de consumo da população
O senador Marcos Rogério (PL-RO) anunciou ter apresentado um projeto de lei (PL 1.704/2022) que busca proteger os consumidores da volatilidade nos preços dos combustíveis. Ele destacou que o brasileiro não suporta mais pagar tão caro pelo litro do diesel e da gasolina, o que acaba impactando toda a cadeia de consumo da população.
Em pronunciamento ontem (21) em Plenário, o parlamentar disse que o seu projeto estabelece diretrizes para a política de emergência transitória de preços dos combustíveis fósseis.
— A primeira diretriz que nós estabelecemos neste projeto é a livre concorrência no longo prazo — é a regra atual, é como está hoje, mas isso estabelecido em lei —, a segunda diretriz é a defesa dos interesses dos consumidores no curto prazo, e a terceira diretriz é a redução dos efeitos da volatilidade no mercado interno de combustíveis fósseis — afirmou.
Marcos Rogério ressaltou que espera, com o projeto, contribuir para uma redução de preço em relação ao preço de paridade de importação. Ele reclamou que, hoje, toda vez que se vai falar da questão de combustíveis, coloca-se a culpa no preço internacional: “o dólar aumenta, o preço aumenta aqui; o dólar baixa lá, o preço não muda cá”.
De acordo com o senador, o projeto visa à redução do preço, afastando essa vinculação do preço de paridade de importação (PPI) em períodos excepcionais. Assim, ele atribui ao Poder Executivo a faculdade de publicar decretos, estabelecendo a duração da situação de emergência.
Jaqueline Cassol fala sobre a Petrobras, a crise no setor leiteiro e a necessidade de mais mulheres na política
Jaqueline ainda conversou com vereadores da cidade e com o empresariado local
TSE vai receber denúncias sobre desinformação nas eleições
Sistema permitirá que qualquer pessoa possa denunciar irregularidades
Comissão e Observatório de Transparência das Eleições debatem inspeção e combate à desinformação
Temas foram abordados na segunda parte da reunião conjunta dos organismos, criados pelo TSE para ampliar a publicidade e a segurança de todas as etapas do processo eleitoral
Comentários
O Marquinhos Rogerito quer querosene barato para surfar pelos Andes, comprando produtos baratos...
o mefistofélico senador fala javanês com desenvoltura de um sevandija; ora, tal qual um "Rolando Lero", diz que a "primeira diretriz é a livre concorrência, é a REGRA GERAL , é COMO ESTÁ HOJE"; chove no molhado; segunda diretriz é a defesa do consumidor no curto prazo; é o IMEDIATISMO POLITIQUEIRO, NADA SÓLIDO A LONGO PRAZO, ASSIM COMO BOSTANARO, QUER TUDO ATÉ 31/12/2022, DEPOIS O DILÚVIO.... finalmente arremata com sua mediocridade intelectual: " redução dos efeitos da volatilidade no mercado interno de combustíveis fósseis"; uma PÉROLA "VOLATILIDADE NO MERCADO INTERNO", digna do PERNÓSTICO senador; sabe o que está falando???? ora, o mundo "globalizado" hoje é um "MERCADO UNIFICADO", nenhuma economia é uma "ilha"; palavras.....palavras... nada de prático; mas com um bom currículo para suplantar o "original Rolando Lero".......
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook