Marcos Rogério viabiliza mais UTIs COVID em Ji-Paraná

Município receberá mais cinco respiradores na próxima semana

Assessoria
Publicada em 04 de dezembro de 2020 às 15:36
Marcos Rogério viabiliza mais UTIs COVID em Ji-Paraná

Uma boa notícia para a população de Ji-Paraná. O município receberá em breve mais 5 respiradores, equipamentos fundamentais para o tratamento de pacientes graves da COVID. A conquista é fruto de uma solicitação feita pelo senador e vice-líder do governo Bolsonaro, Marcos Rogério, junto ao Ministério da Saúde. “Nessa terça-feira, eu e o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido, estivemos com o ministro Pazuello e apresentamos a necessidade de mais ventiladores pulmonares para atender a população do município. O ministro foi muito atencioso e deu sinalização positiva ao nosso pedido. Na quinta-feira, tivemos uma nova reunião, desta vez com a equipe técnica do Ministério, onde o secretário especial, Airton Cascavel, confirmou o envio dos equipamentos. A previsão é de que os respiradores cheguem ao município já na próxima semana! ”, explicou o senador.

Com a chegada desses respiradores a capacidade de atendimento à pacientes com COVID irá dobrar. “Nesta sexta-feira, estaremos abrindo as portas da nossa UTI, no Hospital Municipal de Ji-Paraná. Somando estes equipamentos aos que já haviam sido viabilizados há alguns meses, também pelo senador Marcos Rogério, teremos 10 leitos de UTI COVID na cidade. Uma conquista muito importante para a saúde de nosso município”, afirmou o secretário de Saúde de Ji-Paraná, Dr. Álvaro Galvão. 

De acordo com o prefeito Affonso Cândido, além dos ventiladores pulmonares Ji-Paraná também vai receber 5 mil testes PCR, para detecção do Coronavírus. “Gostaria de agradecer ao senador Marcos Rogério que abriu as portas e intermediou junto ao Ministério da Saúde para que nossas solicitações fossem atendidas. Agora temos condições de atender com mais qualidade nossa população e ampliar o enfrentamento à pandemia”, ressaltou Affonso. 

O senador Marcos Rogério elogiou o governo federal e o pronto atendimento às demandas para combate à COVID. “Meu muito obrigado ao ministro Pazuello e sua equipe e ao presidente Bolsonaro, pois num momento de pandemia como este que estamos vivendo, agilidade é fundamental”, concluiu o parlamentar.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook