Maria das Vitórias pede que não se interrompa a manutenção da BR-364
Ela afirmou que o trecho que vai de Cruzeiro do Sul à capital, Rio Branco, está praticamente intransitável
Maria das Vitórias: para percorrer de Cruzeiro do Sul a Rio Branco agora levamos mais de 18 horas em dias chuvosos
A senadora Maria das Vitórias (PSD-AC) pediu que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) não interrompa os trabalhos de manutenção da BR-364, rodovia que corta o território acriano e é considerada vital para a população do estado. Ela afirmou que o trecho que vai de Cruzeiro do Sul à capital, Rio Branco, está praticamente intransitável.
— Para que todos tenham noção da situação, antes levávamos de sete a oito horas para percorrer de Cruzeiro do Sul a Rio Branco. Agora, levamos mais de 18 horas, dependendo de dias chuvosos — afirmou a parlamentar, em pronunciamento na última quarta-feira (13).
Maria das Vitórias manifestou preocupação com o anúncio da possível demissão em massa de trabalhadores que estão na frente de trabalho, o que acarretaria a provável paralisação do trabalho de manutenção na BR-364.
A senadora lembrou que no Acre, e em geral na Amazônia, há basicamente duas estações do ano: a chuvosa e a menos chuvosa, sendo que agora a região está em pleno verão amazônico, quando as chuvas são mais esparsas, único período em que se pode executar grandes obras.
— Daqui a alguns meses, no final de outubro, inicia-se o nosso rigoroso inverno amazônico, quando as chuvas são constantes e haverá o risco de perder todas as ações que foram executadas para manter a BR aberta — disse a senadora.
Girão defende controle e rigor para o acesso a armas de fogo
A respeito do caso do Paraná, Girão disse que o confronto armado entre os dois adversários políticos poderia ter sido evitado se houvesse tolerância e respeito pelas opiniões e ideais partidários
Senadores comemoram aprovação da PEC do piso salarial da enfermagem
A primeira signatária da iniciativa, senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), destacou a importância da PEC para assegurar o piso salarial da categoria
Viúva de Bruno Pereira pede retratação de Bolsonaro e de presidente da Funai
Beatriz Matos e o líder indígena Jader Marubo (de máscara) denunciaram o desmonte da fiscalização a cargo do poder público na Amazônia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook