Mariana Carvalho acompanha projeto que garante melhoria na internet

Ela foi recebida pelo presidente da Telebras, Antonio Loss e pelo gerente Hélcio Vieira Júnior que falaram sobre as vantagens das novidades anunciadas.

Assessoria
Publicada em 22 de maio de 2017 às 15:41
Mariana Carvalho acompanha projeto que garante melhoria na internet

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) participou do evento de apresentação de duas ações que prometem avanços no mundo digital : O lançamento do Satélite brasileiro SGDC-1 e o Projeto Amazônia Conectada.

O satélite vai permitir conexões de internet para todo o Brasil. No que tangeao projeto Amazônia Conectada, ainda em fase de elaboração, a proposta é realizar a interligação com fibra-ótica, entre Manaus e Porto Velho pelo Rio Madeira.

“São duas iniciativas louváveis porque prometem viabilizar, internet rápida, acessível  e disponível em qualquer canto de nosso país”, avaliou a parlamentar,  destacando os benefícios principalmente para a região Norte, onde o acesso ao mundo virtual,  ainda é marcado por dificuldades.

“Como parlamentar, farei o que estiver ao meu alcance para que finalmente tenhamos uma integração de verdade com o mundo digital”, anunciou a congressista que já levantou importantes bandeiras em defesa da melhoria da internet no Brasil.

Foi presidente da CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito – dos Crimes Cibernéticos e integra a Frente Parlamentar pela Internet Livre e Sem Limites. Devido a sua dedicação ao tema, foi palestrante do Congresso Brasileiro de Internet.

Graças ao seu trabalho em defesa dessa causa, a tucana atraiu para Rondônia dois eventos de gigantes da web. O Facebook realizou em Porto Velho palestras  para orientar empreendedores a ter mais  lucros pelas redes sociais e o  Google promoveu em escolas da capital rondoniense, palestras orientando os estudantes a navegar na rede de computadores   com segurança.

“Hoje, a internet faz parte da nossa vida, e, portanto,  temos que buscar meios de melhorar cada vez mais os serviços oferecidos ao cidadão de forma prática e segura”, defendeu  a segunda secretária da Mesa da Câmara com autoridade de quem  é a figura pública de Rondônia com mais seguidores no Facebook. 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook