Mariana Carvalho apresenta ações de sustentabilidade na Semana do Meio Ambiente

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) participou na manhã desta segunda – feira, 5, no auditório do Senac em Porto Velho, da solenidade de abertura da Semana do Meio Ambiente.

Assessoria
Publicada em 05 de junho de 2017 às 14:22
Mariana Carvalho apresenta ações de sustentabilidade na Semana do Meio Ambiente

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) participou na manhã desta segunda – feira, 5, no auditório do Senac em Porto Velho, da solenidade de abertura da Semana do Meio Ambiente. A programação é desenvolvida graças à parceria entre o poder público e vários setores da sociedade.

Na oportunidade, a segunda secretária da mesa diretora da Câmara dos Deputados, fez um breve balanço da sua atuação parlamentar na área da sustentabilidade. Ela falou sobre algumas das suas propostas em defesa do planeta e elogiou a gestão do prefeito de Porto Velho Hildon Chaves em priorizar questões ambientais.

Entre os projetos da tucana em defesa do meio ambiente estão: o que proíbe a aquisição de copos e recipientes descartáveis derivados de petróleo para o consumo de bebidas e alimentos na administração pública e o que determina a utilização de papel reciclado pela administração pública.

Outra proposta da deputada determina que custos de sistemas de aproveitamento da energia solar e reaproveitamento de água sejam incluídos nos financiamentos imobiliários concedidos com recursos da União ou por ela administrados.

Mariana Carvalho ainda atuou como relatora do projeto de lei que regulamenta o exercício da profissão de gestor ambiental. Ela relatou a matéria na condição de membro titular da Comissão de Educação da Câmara.

No seu relatório, a congressista justificou que esse profissional é fundamental para as ações que visam o desenvolvimento sustentável, uma necessidade primordial para o bem - estar social e a preservação do meio ambiente.

“Sempre dispensei um tratamento especial para questões de interesse da preservação ambiental”, destacou a parlamentar que durante o mandato de vereadora de Porto Velho (2009 – 20112) apresentou importantes proposituras sobre essa causa.

Foi de sua autoria, por exemplo, o projeto Nasce uma Vida, Plante uma Árvore. De acordo com a matéria, a cada nascimento na maternidade Mãe Esperança de Porto Velho, uma muda de árvore frutífera, ou não, seja plantada pelos próprios pais dos recém – nascidos.

Comentários

  • 1
    image
    joão bosco 05/06/2017

    mais ante vamos cuidar dos crime ambiental da usina do madeira contra a população do baixo madeira e dos processo que estão parado na justiça

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook