Mariana Carvalho assegura investimento para Saúde da Mulher em Machadinho do Oeste
Foi incluído ao Orçamento Geral da União, o valor de R$ 150 mil para atender o Ambulatório de Ginecologia e Obstetrícia do Centro de Saúde da Mulher.
A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB/RO) destinou recursos para aperfeiçoar o atendimento à saúde pública do município de Machadinho do Oeste. Foi incluído ao Orçamento Geral da União, o valor de R$ 150 mil para atender o Ambulatório de Ginecologia e Obstetrícia do Centro de Saúde da Mulher. "A saúde da mulher merece atenção especial. É muito importante garantir que as mulheres tenham acesso à prevenção e tratamento por meio de um sistema público de saúde", comentou a deputada.
A emenda será destinada para a melhoria do posto de atendimento de saúde especializada e aquisição de materiais permanente para a prestação do serviço. Entre os equipamentos a serem adquiridos estão: cadeira, ar-condicionado, poltrona hospitalar, berço para recém-nascido e cama hospitalar. "A aquisição dos equipamentos facilita o trabalho dos servidores e garante mais conforto e segurança às pacientes", destacou Mariana.
Mariana Carvalho defende que o investimento em saúde acarreta uma série de economia em outras áreas. Para a deputada, que também é médica, a saúde da mulher requer cuidados especiais e ações preventivas. "Garantir a essas pacientes a prevenção evita o surgimento de patologias graves, que gerariam um gasto muito maior ao estado. Temos que assegurar mais qualidade de vida a essas mulheres", explicou a deputada.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook