Mariana Carvalho garante recursos para educação profissional
Na visão da tucana, a construção de novos campus do IFRO representa mais oportunidades para os seus alunos se qualificarem, conforme as novas tendências do mundo globalizado.
A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) teve emenda de sua autoria aprovada na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019, que garante recursos para investimentos na Educação Profissional do País.
Com a proposta da parlamentar, haverá a expansão da educação profissional, principalmente a melhoria do funcionamento dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, bem como a construção de novos estabelecimentos de ensino dessa natureza.
“Nossa idéia, é incentivar a ampliação de novas vagas, tendo em vista a necessidade dos jovens brasileiros de se qualificarem para o mercado de trabalho que cada vez mais exige conhecimento por parte dos seus profissionais”, argumentou a congressista, que é segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.
Na visão da tucana, a construção de novos campus do IFRO representa mais oportunidades para os seus alunos se qualificarem, conforme as novas tendências do mundo globalizado. “Na era da informação, é preciso cada vez mais um ensino de qualidade para uma geração que tem muitos desafios pela frente”, observou.
LDO - A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte. Para isso, fixa o montante de recursos que o governo pretende economizar; traça regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes; autoriza o aumento das despesas com pessoal; regulamenta as transferências a entes públicos e privados; disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas; indica prioridades para os financiamentos pelos bancos públicos.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook