Mariana Carvalho pede inclusão de Rondônia em projeto de internet do Ministério da Defesa

“Um dos meus principais sonhos é levar para todo o nosso Estado uma internet rápida, barata e de qualidade”, declarou a congressista.

Assessoria
Publicada em 06 de julho de 2017 às 10:34
Mariana Carvalho pede inclusão de Rondônia em projeto de internet do Ministério da Defesa

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) participou no Ministério da Defesa de reunião com o diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia Industrial da pasta, General de Divisão Decílio de Medeiros Sales, e com o consultor legislativo Cláudio Nazareno.

Na oportunidade, a parlamentar que é segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, solicitou que o projeto Amazônia Conectada também englobe o Estado de Rondônia.

“Um dos meus principais sonhos é levar para todo o nosso Estado uma internet rápida, barata e de qualidade”, declarou a congressista, acrescentando que a maior rede de computadores representa um importante avanço para localidades de difícil acesso ao universo tecnológico, a exemplo das populações ribeirinhas.

Desde que participou do lançamento do Projeto Amazônia Conectada no último mês de maio, a congressista  manifestou interesse em buscar meio de incluir Rondônia nessa ação que prevê a interligação com fibra-ótica, entre Manaus e Porto Velho pelo Rio Madeira.

O projeto tem 900 km de cabos de fibra óptica que levam internet para diversas localidades da Amazônia. “Como parlamentar, farei tudo que estiver ao meu alcance para promover a integração total de Rondônia com o mundo digital”, garantiu a tucana  que se destaca no Congresso por defender uma internet mais acessível para a população.

Ela teve marcante participação na Frente Parlamentar pela Internet Livre e sem limites. O colegiado foi criado diante de polêmicas como a tentativa de operadoras de telefonia fixa de ameaçar suspender os serviços ao fim da franquia contratada. “A internet faz parte do dia a dia do cidadão ”, frisou Mariana Carvalho que também foi presidente da CPI dos Crimes Cibernéticos. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook