Mariana Carvalho se reúne com secretários de saúde

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) se reuniu com secretários de saúde de municípios de Rondônia.

Assessoria
Publicada em 19 de julho de 2017 às 10:27
Mariana Carvalho se reúne com secretários de saúde

Participaram da reunião representantes de Porto Velho, Rio Crespo, Colorado do Oeste, Cujubim,  Costa Marques e Presidente Médici.

Durante o encontro, a tucana que é segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados fez um breve balanço da sua atuação parlamentar, no que tange a melhoria da saúde, e ouviu as demandas dos secretários.

“Uma das minhas principais lutas é buscar  saúde de qualidade para a nossa população”, declarou a congressista. Na condição de médica, ela  está aproveitando o seu conhecimento em medicina para se dedicar a temas que visam garantir mais qualidade de vida. 

Neste primeiro mandato em Brasília,  vem destinando recursos de suas emendas parlamentares para o setor de saúde e tornou – se uma porta voz no Congresso Nacional dos portadores de doenças raras.

Devido a sua dedicação a essa causa, foi convidada para participar do Fórum Nacional de Políticas Públicas de Saúde no Brasil. O evento promoveu uma ampla discussão sobre doenças raras que atingem hoje cerca de 13 milhões de brasileiros.

Integrante da Frente Parlamentar de Doenças Raras da Câmara dos Deputados, apresentou um projeto de lei que autoriza o uso de fármacos, substâncias químicas, produtos biológicos e correlatos ainda em fase experimental e não registrados, por pacientes com doenças graves ou raras.

Quando foi membro da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara teve uma sugestão de sua autoria aprovada por unanimidade no colegiado, assegurando na proposta orçamentária para 2016, investimentos na ordem de 1 bilhão de reais para doenças raras.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook