Marinha Raupp cobra urgência no encabeçamento das pontes da BR-429

A parlamentar solicitou ainda mais frente de serviços para dar celeridade ao programa de construção das pontes.

Assessoria
Publicada em 24 de abril de 2017 às 14:40
Marinha Raupp cobra urgência no encabeçamento das pontes da BR-429

Na manhã desta segunda-feira (24), a deputada federal Marinha Raupp esteve na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), em Brasília, junto a Coordenadoria Geral de Construção (CGCONT), tratando da urgência em se acelerar a contratação de várias frentes de serviços para concluir o encabeçamento das pontes que integram a BR-429.

O pedido reafirma uma constatação feita pelo diretor do DNIT, Valter Casimiro, durante visita técnica feita a rodovia, nos dias 6 e 7 deste mês. Na ocasião, Casimiro identificou a necessidade de se ter mais mão de obra para execução dos serviços, concluindo o trabalho da construção das 15 pontes de concreto, em substituição a pontilhões e pontes de madeira.

Na tarde de domingo (23), um caminhão carregado de areia quase caiu dentro do Rio São Domingos, a poucos quilômetros do Distrito, na BR-429. O transtorno só não foi maior devido a parte dianteira do caminhão já estar fora da ponte, quando houve o acidente, possibilitando a retirada do caminhão, que foi puxado por um trator.

Diante da cobrança da deputada Marinha, o coordenador do CGCONT, José Carlos, já contatou a equipe do DNIT em Rondônia, que está com um técnico de manutenção e fiscal no local para acompanhar a recuperação da ponte de madeira. O coordenador explicou que o período chuvoso dificulta a execução das obras.

"Estamos buscando o encabeçamento das quatro pontes, a conclusão de todas as 15 e a finalização do asfaltamento no pequeno trecho da extensão que ainda falta. Queremos entregar a BR-429 para a população do Vale do Guaporé com qualidade e segurança pra todos", reforçou a deputada.

Comentários

  • 1
    image
    Silvanio 24/04/2017

    É bom alguém avisar a nobre parlamentar e também ao Denit que o problema de nossas estradas não é somente na cabeceira das pontes não. De Ouro Preto do Oeste a Jaru não existe sequer uma ponte, entretanto, há trechos com inúmeros buracos. Passei por lá na segunda feira (17), e na quinta (20) e o que pude perceber é uma meia dúzia de cidadãos com um carrinho de mão tentando tapar os buracos. Se podemos chamar isto de frente de trabalho estamos mesmos literalmente atolados. Publicar notícias com manchetes chamativas é muito bom, mas, tem que corresponder a realidade dos fatos. OK

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook