Marinha Raupp ressalta fortalecimento da Agricultura Familiar com o lançamento do Plano Safra 2017

As medidas vão além da disponibilização de crédito, abrangendo também regularização fundiária, comercialização, assistência técnica, extensão rural e agroecologia, pelos próximos três anos.

Assessoria
Publicada em 02 de junho de 2017 às 11:34
Marinha Raupp ressalta fortalecimento da Agricultura Familiar com o lançamento do Plano Safra 2017

O Governo Federal vai liberar R$ 30 bilhões em créditos, entre 2017 e 2018, para agricultores familiares, a uma taxa de juros que variará entre 2,5% e 5,5%. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (31), durante cerimônia de lançamento do Plano Safra, no Palácio do Planalto. As medidas vão além da disponibilização de crédito, abrangendo também regularização fundiária, comercialização, assistência técnica, extensão rural e agroecologia, pelos próximos três anos.

Presente na cerimônia, a deputada federal Marinha Raupp destacou a relevância da agricultura familiar e seu compromisso de apoiar políticas públicas que ampliem a capacidade de produção do agricultor.

“O Plano Safra da Agricultura Familiar vai fortalecer o setor produtivo por meio de 10 importantes eixos de atuação, para os agricultores produzirem cada vez mais e melhor. Nosso respeito, apoio e dedicação aos agricultores familiares, homens e mulheres valorosas que fortalecem o campo para fortalecer o Brasil”, disse Marinha.

O prefeito de Presidente Médici, Edilson Alencar, e seu vice, José Ribeiro, estiveram na cerimônia representando o Estado de Rondônia. “Nossa vinda aqui foi muito produtiva. Com o apoio da deputada Marinha vamos fortalecer as ações para a agricultura familiar de Médici”, comemorou o prefeito.

Eixos – Para o secretário especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), José Ricardo Roseno, “não basta apenas crédito. É preciso um conjunto de ações para fortalecer o setor". O desenvolvimento do plano acontece em 10 eixos principais: crédito e seguros da produção; Novo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF); titulação de terras; regulamentação da Lei da Agricultura Familiar; agroecologia; apoio à modernização produtiva da agricultura familiar; comercialização dos produtos da agricultura familiar; Ater; agricultura urbana e periurbana e ações integradas no Semiárido.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook