Marta Suplicy anuncia audiência para discutir aumentos nos planos de saúde
Marta destacou que a comissão ouvirá representantes da ANS, do Tribunal de Contas da União, do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor e da Associação dos Aposentados.
A senadora Marta Suplicy (MDB-SP) anunciou, em discurso ontem (4), que a Comissão de Assuntos Sociais (CAS), presidida por ela, aprovou seu requerimento para a realização de uma audiência pública para analisar as medidas tomadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que autorizou as operadoras a reajustarem os planos de saúde em até 10% e atualizou as regras para a aplicação da coparticipação e franquia em planos de saúde, possibilitando a cobrança de um percentual de até 40% por procedimentos realizados.
Marta destacou que a comissão ouvirá representantes da ANS, do Tribunal de Contas da União, do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor e da Associação dos Aposentados. A audiência está marcada para a próxima quarta-feira, dia 11 de julho, às 11h30.
A parlamentar informou que os membros da Comissão de Assuntos Sociais não concordam com as novas regras e querem discutir se a Agência Nacional de Saúde Suplementar não está exorbitando seu poder regulador.
- Nós, aqui no Senado, temos de buscar o equilíbrio. As empresas têm de funcionar, têm que ter a sua margem de lucro, mas as pessoas têm que ser bem atendidas e têm que saber o que vão pagar - disse.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook