Máscaras descartáveis são produzidas por reeducandas
Projeto em unidade prisional feminina já confeccionou mais de 4 mil
A destinação do juízo da 2ª Vara de Execução da Comarca de Cacoal de recursos provenientes da prestação pecuniária para a unidade prisional do munícipio viabilizou a produção de máscaras descartáveis que serão usadas do combate à pandemia do novo Coronavírus.
As máscaras são confeccionadas por 11 reeducandas que participam do projeto. Depois de produzidas, são esterilizadas e embaladas e após são doadas a diversos õrgãos públicos da Cidade, atendendo prioritariamente a segurança e a saúde.
Já foram produzidas 4000 unidades e distribuídas entre alguns orgãos públicos e a expectativa é produzir aproximadamente 15.000 unidades.
Ariquemes
A mesma iniciativa possibilitou a produção de mais de 3 mil unidades de máscaras de pano em Ariquemes, onde o projeto “Mãos abençoadas”, que tem a participação de quinze detentas. No total, 11 instituições já receberam o material de proteção.
Violência doméstica durante pandemia: Queda no número de medida protetivas de urgência preocupa
Redução de mais de 70% no mês de abril é apontada como preocupante pelas instituições
Veículos utilizados em atividades de enfrentamento à Covid-19 passam por sanitização
A iniciativa partiu de um alinhamento da Agevisa em conjunto com a Defesa Civil e faz parte das ações da Sala de Situação criada no Governo de Rondônia para o enfrentamento da pandemia
Governo vacina servidores do Sistema Penitenciário e planeja vacinação de detentos
O governo de Rondônia iniciou esta semana com apoio da Prefeitura de Porto Velho a vacinação contra a Influenza (gripe) dos 1.300 servidores (policias penais e outros) do Sistema Penitenciário do Estado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook