Laerte Gomes e deputados se reúnem com representantes dos mototaxistas
Categoria relata dificuldades, com a suspensão das atividades, após a entrada em vigor do decreto de calamidade pública
Com as atividades suspensas, desde a entrada em vigor do decreto do Governo, estabelecendo o estado de calamidade pública em Rondônia, em razão da pandemia do coronavírus, os mototaxistas de todo o Estado enfrentam dificuldades para sustentarem suas famílias.
Em busca de apoio, representantes da categoria, por intermédio do deputado estadual Marcelo Cruz (Patriotas), se dirigiram até a Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (28), sendo recebidos pelo presidente, Laerte Gomes (PSDB) e demais parlamentares.
"Somos uma das categorias das mais prejudicadas com a suspensão das atividades. Alguns mototaxistas, conseguem ter uma renda em outra atividade, mas a maioria não tem outra fonte de renda e enfrentam muita dificuldade para sustentarem a sua família. Precisamos de apoio, precisamos de socorro", relatou Pedro Geraldo Poleto, presidente da Associação dos Mototaxistas.
Laerte Gomes se mostrou sensível à causa e alertou que o Executivo encaminhou à Assembleia Legislativa o PLO 508/20, que cria programas emergenciais de distribuição de renda, no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), podendo ser incluída a necessidade da categoria, nessa matéria.
Resenha Política, por Robson Oliveira
É inerente às atividades políticas a pressão e mandatário incapaz de aguentar é incapaz igualmente de liderar
Alcolumbre promete relatório de ajuda emergencial na quinta-feira
Presidente do Senado discutiu medida hoje com equipe econômica
Chefe da PF de Bolsonaro na mira da Lava Jato
Escolhido por Bolsonaro como novo chefe da Polícia Federal era visto como sabotador da operação
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook