Maurão de Carvalho homenageia professores pelo seu dia
Ele destacou ações a favor da categoria, enquanto presidente da Assembleia Legislativa.
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), parabenizou a todos os professores pelo seu dia, comemorado nesta segunda-feira (15), e aproveitou para destacar algumas de suas ações, enquanto chefe do Legislativo estadual, que trouxeram benefício para a categoria em Rondônia.
"Os professores são fundamentais para a formação cidadã das nossas crianças e jovens, preparando para o mercado de trabalho e para a vida. O trabalho dedicado e incansável, nem sempre reconhecido como o merecido, é uma prova de que o professor vocacional é uma das mais belas profissões, que tanto contribui com a sociedade", observou Maurão.
O parlamentar destacou que intercedeu diretamente para o fim da greve na educação neste ano, liberando R$ 20 milhões do orçamento da Assembleia para o Governo, assegurando a correção salarial dos trabalhadores.
"Foi um trabalho nosso, sempre buscando dialogar com a categoria e com o Governo, que assegurou o fim da paralisação, com a garantia da liberação de recursos do Legislativo para o Executivo, para garantir a correção dos salários dos servidores da educação", acrescentou.
Também para os servidores da educação, incluindo os professores, Maurão abriu mão de R$ 10,5 milhões do orçamento da Assembleia para repor o que foi descontado como auxílio transporte, em outubro de 2017. "Também foi na nossa gestão que o Plano Estadual de Educação foi aprovado e agora precisa ser implementado em sua plenitude", completou.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook