Maurão de Carvalho prestigia a posse de Clênio Amorim como juiz eleitoral
Ele destacou as qualificações do empossado, que retornou ao TRE.
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), prestigiou no final da tarde de quinta-feira (3), a posse do advogado Clênio Amorim como juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no biênio de 2018 a 2020. O deputado estadual Léo Moraes (Podemos), também prestigiou a solenidade.
A sessão de posse foi conduzida pelo presidente do TRE/RO, Sansão Saldanha e contou ainda com as presenças do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Walter Waltenberg, do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, representantes do Ministério Público e outras autoridades.
“O advogado Clênio Amorim tem muito conhecimento na área do direito eleitoral, muita experiência na advocacia e, principalmente, muita dedicação e retidão em tudo o que faz. É uma posse justa e merecida", destacou Maurão.
Em seu discurso, o novo magistrado manifestou preocupação com os desafios da eleição vindoura. "São muitas as mudanças e uma das preocupações é com as notícias falsas, que recebem o nome de 'fake news', que podem destruir um candidato em 24 horas. Está sendo montado um aparato tecnológico para coibir este tipo de manifestações", observou.
Clênio Amorim foi nomeado por decreto do presidente da República. Ele teve o nome incluído na lista sêxtupla, enviada pela OAB. O TRE/RO encaminhou lista tríplice ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e seu nome foi o escolhido. Amorim já havia assumido o cargo de juiz eleitoral em duas ocasiões, entre os anos de 1996 a 2000.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook