Maurão de Carvalho prestigia apresentação no arraial Flor do Cacto
Evento folclórico é realizado na capital e reúne quadrilhas e bois-bumbás.
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), prestigiou no final de semana as apresentações do arraial Flor do Cacto, realizado na zona Sul de Porto Velho. O evento já está no calendário cultural da capital, por reunir quadrilhas e bois-bumbás para apresentações.
“Sempre participo do Flor do Cacto, que é considerado o segundo maior arraial de Porto Velho, depois do Flor do Maracujá. A cada ano, o evento cresce mais e se consolida no calendário do folclore da capital, que é rica em manifestações culturais”, destacou Maurão.
O parlamentar percorreu as barracas, conversou com organizadores do evento, com diretores de quadrilhas e bois-bumbás, além dos brincantes.
Ele lembrou que a Assembleia está apoiando a realização da 36ª edição da Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Arraial Flor do Maracujá, garantindo o palco, iluminação, sonorização, arquibancada e outros equipamentos, através de uma emenda conjunta dos deputados Maurão, Jesuíno Boabaid (PMN) e Léo Moraes (PTB), incluída no orçamento de 2016, mas executada somente neste exercício.
“A Assembleia está dando a sua contribuição para a cultura rondoniense ser preservada e fortalecida. O que me chama a atenção em especial é a participação dos jovens nas agremiações que se apresentam, isso mostra que o folclore está vivo e renovado”, finalizou.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook