Maurão de Carvalho reafirma compromisso em promover a regularização fundiária
Candidato ao Governo tem defendido a proposta de criar o Instituto de Terras.
A regularização fundiária tem sido uma proposta defendida como prioridade para a gestão estadual, pelo candidato ao Governo da coligação Rondônia, unidos somos fortes, Maurão de Carvalho, durante agenda de campanha na região de Caculândia e Monte Negro, no Vale do Jamari.
"Todos sabemos que é o agronegócio a base da nossa economia. É do trabalho do homem do campo que vem as riquezas de Rondônia e para crescer ainda mais, o grande desafio é um trabalho de regularização fundiária, para que os donos sejam donos de fato e de direito", destacou Maurão.
O candidato voltou a defender a criação do Instituto de Terras de Rondônia, para promover essa legalização das áreas. "Discuti com o atual governador esta necessidade e ele se mostrou convicto de que é preciso a criação desse Instituto. Sendo eleito, é prioridade minha implantar esse órgão para a documentação das áreas, reduzindo as tensões, a insegurança jurídica e garantindo o acesso ao crédito", completou.
Para Maurão, Rondônia só vai continuar gerando empregos e oportunidades se investir no setor produtivo. "E para destravar o setor, regularizar é fundamental. Eu boto fé em Rondônia e por isso estou com esta proposta, por entender que sem um setor produtivo forte, não vamos criar os empregos e nem gerar a receita para dar o equilíbrio fiscal necessário ao Estado, permitindo mais investimentos".
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook