Maurão de Carvalho vai fortalecer o Banco do Povo para apoiar os pequenos empreendedores
Candidato ao Governo defendeu ampliação do microcrédito para apoiar pequenos negócios.
O fortalecimento do Banco do Povo, agência de fomento ao microcrédito do Governo, foi defendido pelo candidato a governador da coligação “Rondônia, unidos somos fortes”, Maurão de Carvalho, durante agenda de campanha em Porto Velho, nesta segunda-feira (10).
Para o candidato, como muitas pessoas têm nos pequenos negócios uma fonte de renda, ou um complemento da renda familiar, é importante que haja uma ação governamental para garantir o acesso ao microcrédito, com juros subsidiados e facilidade na liberação do investimento.
“O Brasil enfrenta um crise de desemprego e muitas pessoas acabam entrando no mercado informal, para tentar garantir a subsistência da família. Por isso, é importante que o Estado garanta acesso ao crédito e possa estimular os pequenos negócios formais e também os informais, para que possam inclusive ter condições de formalidade”, destacou Maurão.
Maurão de Carvalho participou de reuniões e encontros com candidatos de sua coligação, além de outras ações campanha, apresentando e discutindo suas propostas, inseridas em seu plano de Governo.
“Uma das grandes demandas é o emprego, especialmente os mais jovens sonham com o primeiro emprego. Além da criação de empregos formais, com a manutenção do equilíbrio fiscal do Estado, que permita novos investimentos, temos que qualificar a mão-de-obra e assegurar também apoio para quem quer montar seu pequeno negócio. Gerar empregos e renda é fundamental para um crescimento sustentado e com benefícios para toda a sociedade”, concluiu.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
PERGUNTA : SERÁ QUE A JUSTIÇA VAI TER CORAGEM DE COBRAR ESSES POLÍTICOS SUJOS DO MDB QUE PEGARAM DINHEIRO DA SESAU, DINHEIRO DA ASSEMBLÉIA, DINHEIRO DO DER, DINHEIRO DE PROPINA DA HIDROELÉTRICA DE STO ANTÔNIO, DINHEIRO DA FUNASA?
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook