Maurão de Carvalho visita Expovale em Ariquemes e reforça importância do setor produtivo
Evento reuniu cadeia produtiva do pescado, além de expositores ligados ao agronegócio.
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), prestigiou no final de semana a Exposição de Piscicultura do Vale do Jamari (Expovale), realizada em Ariquemes pelo governo do Estado, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) e com o apoio de outras instituições. Na ocasião, o parlamentar destacou o potencial produtivo da piscicultura em Rondônia.
"Já somos o maior produtor de peixe de água doce do país e o setor não para de crescer, desde pequenos e médios, até produtores maiores. É importante um evento deste porte, para fomentar o segmento e com isso trazer mais qualidade ao nosso produto e com isso mais mercados e oportunidades de negócio", destacou.
O parlamentar disse, ainda, que há uma necessidade de novos mercados, mas que para isso seria importante novos frigoríficos para beneficiar o peixe rondoniense. "Temos uma produção em alta, mas é fundamental que haja o beneficiamento do peixe, com cortes de filés, inclusive sem espinhas, que agregam mais valor ao produto", completou.
A Expovale reuniu 36 agroindústrias, 12 empresas do ramo de piscicultura, e mais de 200 empresas de outros segmentos. Em 2017, Rondônia produziu 90 mil toneladas de pescado. A expectativa para 2018 é uma produção de 250 mil toneladas. Durante sua visita, Maurão conversou com piscicultores, empresários e especialistas da área. Ele percorreu os estandes e reafirmou a sua disposição em apoiar o setor.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook