Maurão participa de evento na Fiero e sugere que Plano de Desenvolvimento vire lei aprovada na Assembleia
Trabalho identificou potencialidades e visa atrair novos investimentos para Rondônia.
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), participou na manhã desta quarta-feira (21), na sede da Federação da Indústria do Estado de Rondônia (Fiero), da solenidade de apresentação do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Estado de Rondônia, trabalho executado por uma empresa contratada pela Federação.
O governador Confúcio Moura (MDB), o vice-governador Daniel Pereira (PSB), o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB) e o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, que fez a abertura do evento, entre outras autoridades, participaram da solenidade.
O estudo identificou as potencialidades de Rondônia e servirá de base para a atração de novos investimentos para o Estado. "Por sua importância, sugiro que ele seja apresentado na Assembleia Legislativa, para ser apreciado e votado pelos parlamentares, virando lei e sendo um instrumento de orientação aos governantes", sugeriu Maurão.
Thomé pontuou que Rondônia possui energia confiável, embora reconheça que é preciso investimento na sua distribuição. "Temos também segurança hídrica, que é um fator decisivo para a implantação de muitas indústrias. Também precisamos formar e capacitar a nossa mão-de-obra, para se adequar aos novos tempos e fornecer as informações necessárias aos pretensos investidores", arrematou.
O governador ressaltou que as informações contidas no Plano são decisivas para um pensamento de Rondônia, a longo prazo. "É uma ferramenta importante, que vai instruir a nós todos. Rondônia já produz muita matéria-prima, mas é preciso avançar no processamento e industrialização dos produtos. Não podemos exportar a madeira em toras. Temos que valorizar o nosso produto", observou.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook