Maurício Carvalho é parceiro do projeto Nadando a Favor da Vida

Iniciativa visa inibir o suicídio, principalmente entre os adolescentes.

Assessoria
Publicada em 06 de maio de 2017 às 11:51
Maurício Carvalho é parceiro do projeto Nadando a Favor da Vida

Quando a vida decepciona, qual é a solução? Continue a nadar... continue a nadar! Este é o lema da campanha “Nadando a Favor da Vida”, que tem como objetivo orientar os adolescentes acerca de questões inerentes a essa fase da vida, naturalmente permeada por conflitos emocionais. O médico e vereador Maurício Carvalho abraçou a campanha e é parceiro da Clínica Bem Viver nas ações do projeto.

De acordo com a psicóloga Bruna Paes, a iniciativa surgiu diante das demandas por atendimento psicológico reforçado pelo “Jogo da Baleia Azul”. “O principal público alvo são os adolescentes que estão num processo de transição onde muitas vezes vivenciam o bullyng, conflitos familiares, identidade sexual, depressão e outros problemas. Queremos ajudar essas pessoas”, disse a psicóloga.

Ações

Durante todo o mês de maio, de segunda a sexta-feira, serão realizados ciclos de palestras nas escolas. Aos domingos, o projeto Nadando a Favor da Vida estará oferecendo orientação psicológica para a população em geral, no Espaço Alternativo, situado na Avenida Jorge Teixeira, a partir das 16h.

Entre as orientações dos psicólogos para quem quer ajudar uma pessoa depressiva e com pensamentos suicidas está a empatia pelas emoções da pessoa, que se disponha a ouvir e expresse respeito pelas opiniões e valores. Já para quem esteja pensando que a vida não tem mais sentido, a orientação é que busque ajuda diante dessa epidemia silenciosa, que falem sobre seus problemas com alguém e procure a ajuda de um profissional.

CVV

O CVV (Centro de Valorização da Vida) disponibiliza o site www.cvv.org.br para quem busca ajuda para si ou para um amigo ou familiar. O Disk 141 também é outro canal disponível para a população. O objetivo é prestar um apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, email, chat e Skype, 24 horas todos os dias.Exibindo FOLDER 1 nadando.jpgExibindo FOLDER 3 nadando.jpg

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook