MDC inicia trabalho com crianças e adolescentes com depressão

Uma escola rural de Porto Velho foi a primeira de várias que serão visitadas

Grupo de Mídia e Marketing do MDC/Foto: Alexandra via Pixabay – CC0
Publicada em 03 de abril de 2023 às 08:19
MDC inicia trabalho com crianças e adolescentes com depressão

Sexta-feira última, 31 de março, à tarde, Escola Municipal de Ensino Fundamental Ermelindo Monteiro Brasil. Dia, hora e local para ficar marcados na história. O MOVIMENTO DOS DEPRESSIVOS CONHECIDOS (MDC) – O AMOR CURANDO A ALMA! iniciou ali um trabalho da maior importância. A Escola recebeu os voluntários e Servos de Deus do MDC, Elis Araújo, Maria dos Anjos e Reginaldo Trindade, para uma pequena conversa com crianças e adolescentes estudantes do 6º ao 9º Ano daquela escola. 

A Escola foi a primeira a receber o MDC e o tema não poderia ser mais atual e interessar mais a todos nós: depressão, doenças da alma e o tanto que nossas dores emocionais, que tanto nos afligem a vida inteira, desde nossa infância e juventude, se não tratadas, podem nos levar a sofrer muito em algum momento de nossas vidas ou até nos matar. 

O primeiro a falar foi o Idealizador do MDC, Reginaldo Trindade, que disse ter sido agraciado com dois milagres de Deus no dia 24 de janeiro e 04 de março deste ano, sendo curado de um quadro depressivo que perdurava por mais de cinco anos. Trindade garantiu que a GRAÇA DE DEUS poderia ser estendida a centenas ou milhares de outras pessoas. Ele se impressionou, nas várias enquetes que fez durante a sua fala, com a quantidade de estudantes que disseram sofrer de tristeza sem causa aparente, ter sido vítima de rejeição ou mesmo ouvir coisas de pessoas amadas que não gostaram, o que pode conduzir, se não tratado for, a um quadro depressivo no futuro. 

Maria dos Anjos falou em seguida, abordando especificamente a problemática do Bullying, mesmo porque, não raro, esse tipo de comportamento pode desencadear muitos distúrbios emocionais. 

Os voluntários do MDC foram recebidos, com a maior gentileza e hospitalidade, pela Vice-Diretora da Escola, Sra. Joana Brasil, sobrinha do seringalista que emprestou o nome à escola. A guerreira Joana Brasil, mesmo enfrentando jornada longa na instituição de ensino (não raro deixa a escola às 21 horas, quando o último estudante é embarcado em um dos ônibus de volta para casa), ainda assim já é voluntária do MDC, ajudando, e muito, no abençoado esforço. 

Reginaldo Trindade deixou claro sua imensa alegria de iniciar aquele trabalho. Falou do entusiasmo de falar para uma palestra tão seleta, composta de professores, pessoas que, na sua visão, desempenham uma das três missões mais nobres que existem, e, acima de tudo, para crianças e adolescentes, que representam o futuro, não só da nação, mas da própria humanidade. “Se o mundo vai continuar assim, reverenciando a aparência em vez da essência; tratando com tamanho preconceito pessoas doentes; não se importando com tantos que têm morrido, física, emocional e espiritualmente, depende de vocês – crianças e adolescentes!”, sentenciou Trindade.

ENTENDA O QUE É O MDC. O MOVIMENTO DOS DEPRESSIVOS CONHECIDOS (MDC) – O AMOR CURANDO A ALMA! é um esforço que já congrega centenas de pessoas. Ele parte da premissa de que a sociedade trata muito mal a depressão, enxergando-a como frescura, preguiça, falta de Deus, quando, na verdade a depressão é uma doença e uma mais maiores causas de mortalidade (pelo suicídio) em todas as faixas etárias. 

O MDC possui tríplice objetivo: esclarecer a sociedade; combater o preconceito, visto não só sob o prisma da sociedade, mas, também, debaixo da perspectiva de cada doente, para que cada pessoa possa ter a confiança e tranquilidade de assumir sua condição de doente, até porque isso é muito libertador. Finalmente, o terceiro objetivo do MDC é ajudar, o máximo que for possível, com a ajuda de Deus, as pessoas que tanto têm sofrido com depressão e outras doenças da alma. 

Atualmente, o principal foco do MDC é instalar o PLANO EMERGENCIAL PARA ATENDER PESSOAS COM TENDÊNCIA SUICIDA. Para isso, o movimento precisa de estudantes ou profissionais de Psicologia, Enfermagem, Medicina (Psiquiatria), Assistência Social etc.; religiosos (padres, pastores, ministros da Palavra etc.); além de pessoas espiritualizadas (qualquer pessoa que esteja bem e que possa transmitir uma palavra de conforto aos doentes) para iniciar visitas a tais pessoas. 

Se você se encaixa em uma daquelas categorias ou mesmo quer/pode ajudar de qualquer modo (o MDC está precisando de qualquer ajuda imaginável!), mande uma singela mensagem de WhatsApp para o celular (69) 9 8438-5550. Venha fazer parte do movimento que vai tomar conta de Porto Velho, do interior do Estado e, se Deus quiser (e ele vai querer, até porque o movimento é dEle!), de outros estados da federação e mesmo do exterior!

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook