Rondônia ganha Hospital de Reabilitação com tecnologia de última geração
ALE homenageia deputada Sílvia Cristina com medalha de Honra ao Mérito
Na manhã desta segunda-feira (3) foi inaugurado o Hospital de Reabilitação de Porto Velho, o Dream da Amazônia. A obra foi construída com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Sílvia Cristina (PL), que foi homenageada pela Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), com moção de aplauso entregue pelo presidente deputado Marcelo Cruz (Patriota) e o deputado Laerte Gomes (PSD), aprovada por unanimidade pelo parlamento estadual.
Dezenas de pessoas comparecerem na solenidade de inauguração do hospital de Porto Velho, “o maior da América Latina, um hospital de referência”, segundo o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Cruz. "Hoje os pacientes de Rondônia, não precisarão se deslocarem até o Hospital de Amor, de Barretos, em São Paulo, para poder receber um tratamento adequado, humanitário, de primeiro mundo", salientou.
O presidente Marcelo Cruz parabenizou a colega deputada federal Sílvia Cristina, uma batalhadora na luta contra o câncer, desde o período de radialista, depois vereadora em Ji-Paraná e agora no segundo mandato na Câmara Federal. “A deputada Sílvia está entregando um hospital de referência nacional, hoje disponível em nossa Rondônia”, disse.
A moção de aplauso foi entregue pelos deputados Marcelo Cruz e Laerte Gomes, em clima de muita emoção entre as centenas de pessoas, que participaram da solenidade de inauguração.
Sílvia Cristina falou com entusiasmo e que estava transformando “um sonho em realidade”, com a entrega do hospital de reabilitação, e que estava muito feliz em poder “fazer o bem”, porque ela já sofreu com a doença e conseguiu a cura. "As pessoas que necessitarem de próteses, que tenham dificuldades para andar, agora também terão um atendimento digno, no nosso hospital, único do Brasil. Somos pioneiros, Rondônia tem o melhor”, disse.
A jovem deputada agradeceu o apoio que sempre recebeu em todos os setores (político, comércio, agronegócio, sociedade em geral), que sempre estiveram presentes nos momentos mais difíceis. “Precisamos continuar parceiros, pois estamos salvando vidas”, concluiu, agradecendo a todos e finalizando com um “muito obrigado”.
No hospital serão atendidos pacientes em reabilitação auditiva, física, intelectual, visual, ostomia e múltiplas deficiências, realizando o diagnóstico, o tratamento, a concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistida. O hospital contará com oficina ortopédica para a produção e disponibilização aos pacientes de todas as órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção como andadores, bengalas, muletas e cadeiras de rodas automáticas e manuais.
A obra de 10.000 m², foi executada em 24 meses, com recursos financeiros de emendas da deputada Silvia Cristina, no valor de R$ 32,5 milhões, sob a gestão do Hospital de Amor. Foram investidos ainda, R$ 13 milhões em equipamentos com tecnologia robótica, de última geração, oriundos da Suíça. Alguns desses equipamentos ainda inexistentes na América Latina, nem na melhor rede privada, e tudo isso estará 100% disponível para os pacientes do Sistema único de Saúde (SUS)
Pelo menos fomos poupados da afronta das comemorações
Após 59 anos do golpe que nos jogou na ditadura mais sombria, conclamamos: lembrar para não esquecer
Bolsonaro é um problema da Justiça
"Bolsonaro só continuará sendo uma figura da política, se ainda for tratado com leniência pelo sistema de Justiça", aponta
Aposentadoria de Lewandowski não significa ingresso certo de Kássio Nunes no TSE
Os ministros indicados por Bolsonaro para o Supremo não devem julgar ação contra ex-presidente, escreve Luís Costa Pinto
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook