Mediadores e conciliadores trocam experiências em ação promovida pelo Nupemec do TJRO

A iniciativa busca promover a realização de rodas de conversa, ferramenta reconhecida como altamente eficaz para manter o equilíbrio psicológico dos grupos, que encontram um ambiente seguro para trocar experiências e, com isso, aprender e se fortalecer

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 09 de junho de 2021 às 14:34
Mediadores e conciliadores trocam experiências em ação promovida pelo Nupemec do TJRO

Aliadas no trabalho desenvolvido por conciliadores e mediadores que atuam no Centro Judiciário de Solução de Conflitos desde antes da pandemia, as ferramentas tecnológicas utilizadas durante audiências de conciliação, por exemplo, passaram a ser adotadas também na capacitação e aperfeiçoamento do trabalho. Em uma sala virtual, servidores da Cejusc puderam trocar experiências e compartilhar desafios durante a I Roda de Conversa virtual promovida pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos (Nupemec), realizada no último dia 7.

A roda faz parte de uma série de ações voltadas aos servidores que atuam na conciliação e mediação do Tribunal de Justiça de Rondônia. Um dos mediadores, o psicólogo do TJRO, Zeno Germano, classificou como positiva a primeira ação, em que foi possível identificar a necessidade de uma ação com o objetivo de buscar a valorização deste profissional. “Tivemos a participação de mais de 20 servidores, que puderam trazer um pouco da sua experiência e seus anseios durante a atividade profissional em suas comarcas. E, com isso, chegamos à construção de um entendimento de que esses eventos devem ocorrer de forma mensal”, relatou. Outro mediador foi o psicólogo Fredson Batista. 

A iniciativa busca promover a realização de rodas de conversa, ferramenta reconhecida como altamente eficaz para manter o equilíbrio psicológico dos grupos, que encontram um ambiente seguro para trocar experiências e, com isso, aprender e se fortalecer.  Além disso, a ação ainda servirá como diagnóstico para que o Nupemec identifique iniciativas para melhoria na qualidade de vida dos servidores e busque novos aperfeiçoamentos.  

A participação nas atividades é facultativa, mas os conciliadores e mediadores que se capacitarem serão incluídos no sistema de classificação que será implantado; uma forma de valorizar o servidor que se mantém atualizado. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook