Medidas de proteção são apresentadas para manutenção da saúde em meio à estiagem
As medidas são para proteger a saúde dos rondonienses durante o período de estiagem
Governo de Rondônia ampliou as iniciativas de monitoramento e prevenção
Com o objetivo de minimizar os efeitos do clima seco, a Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa/RO) apresenta uma uma série de medidas para proteger a saúde dos rondonienses durante esse período.
De acordo com a Coordenação Estadual do Programa de Vigilância em Saúde de Populações Expostas à Poluição Atmosférica (Vigiar/Agevisa), para se manter saudável neste período, é fundamental aumentar a ingestão de líquidos, mantendo as vias respiratórias umedecidas e protegidas, além de usar máscaras, preferencialmente do tipo N95, para filtrar as partículas presentes no ar.
Conforme o gerente técnico de Vigilância em Saúde Ambiental, Pedro Magalhães, a redução da exposição à fumaça também é essencial, permanecendo em locais fechados e ventilados durante os momentos de maior concentração de poluentes, e evitando atividades físicas ao ar livre. Manter portas e janelas fechadas em horários de alta concentração de partículas, especialmente em casa, escola e ambiente de trabalho, é outra medida importante. Além disso, é recomendado planejar as atividades diárias com base nos horários de menor concentração de fumaça, utilizando informações oficiais para minimizar a exposição.
GRUPOS PRIORITÁRIOS
Ainda, segundo as recomendações da Coordenação Estadual do Programa de Vigilância em Saúde de Populações Expostas à Poluição Atmosférica, os cuidados devem ser redobrados com as crianças menores de 5 anos, idosos maiores de 60 anos, gestantes e pessoas com doenças cardíacas ou respiratórias. “Em caso de sintomas respiratórios ou outras complicações, deve-se buscar atendimento médico imediato, manter medicamentos à mão para crises agudas e avaliar a necessidade de sair, temporariamente, das áreas afetadas”, explicou o gerente técnico de Vigilância em Saúde Ambiental.
Pais aplaudem Judô Universo pelo III Festival
Grutzmacher exibiu, justificadamente orgulhoso, as manifestações de pais de alunos registrada no grupo da Judô Universo no Zap, plenos de aplausos e agradecimentos pela verdadeira consagração dos filhos
O caso Mccarthy e a vitória da luta antirracista
Essa realidade não é a mesma para muitas pessoas negras anônimas que enfrentam diariamente o racismo e a discriminação
Um terço das peritas já sofreu assédio sexual no trabalho
Levantamento feito pelo Sindicato dos Peritos Criminais retrata rotina de assédio e discriminação na Polícia Científica
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook