Mesa Diretora aprova projetos que beneficiarão servidores efetivos da ALE
O primeiro prevê reajuste de salários a partir de dezembro e o outro define valor de parcelamento de direitos dos servidores.
A Mesa Diretora da ALE apresentou e teve aprovado em sessão ordinária, o Projeto de Lei 964/18 e o Projeto de Resolução 134/2018.
O PL 964/18 dispõe sobre a recomposição salarial dos servidores públicos efetivos do Poder Legislativo, onde fica assegurado 4% a ser implementado a partir de dezembro de 2018, tendo como base de cálculo, o salário de novembro de 2018.
A recomposição salarial é extensiva a servidores inativos e pensionistas do Poder Legislativo.
O PR 134/18 dá nova redação ao art. 4º, da Resolução nº 393 de 2018, alterada pela Resolução nº 399, de 2018 que dispõe sobre o parcelamento e atualização pelo índice da poupança de direitos de servidores conforme aderência individual.
Com a nova redação, o artigo 4º prevê o parcelamento em até 60 meses, o que será estabelecido pela Secretaria Geral e Superintendência de Recursos Humanos, conforme montante devido a cada servidor, não podendo a parcela ser inferior a R$ 3 mil. Os valores continuam sendo corrigidos mensalmente pelo índice da poupança.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
E o funcionário público estadual massacrado pelo ex-Governador, espero não vê-lo no SENADO!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook