Microempresário tem até sexta para pagar dívida e continuar no Simples
Prazo também se aplica aos que aderirem ao regime pela primeira vez
Termina nesta sexta (31) o prazo para o pequeno e micro empresário continuar no regime de tributação do Simples Nacional.
Para quem ainda tem dívida ou pendência com estado, município ou União, é necessário comprovar a quitação do débito para poder continuar no Simples Nacional. O prazo também se aplica a empresários interessados em aderir ao regime pela primeira vez. Quem perder o prazo, terá que aguardar até o ano que vem para pedir adesão.
O Simples Nacional é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos para micro e pequenas empresas. Dentre suas vantagens está o de agregar oito impostos e contribuições de estados, municípios e da União em uma única arrecadação, facilitando a burocracia do pequeno empresário.
Além disso, de acordo com Carlos Melles, presidente do Sebrae, o regime do Simples Nacional prevê alíquotas menores: de 4,5% para o comércio e 11% para os outros setores.
“A previsão é de impostos muito mais baixos, ou seja, que vão de 4% a 4,5% para o comércio até 11% ou 11,5% para outros setores, contra uma carga tributária de 36%, que é a carga tributária do empresariado brasileiro.”
Até o momento, foram realizadas 534.794 solicitações para o Simples Nacional, sendo que dessas foram deferidas mais de 190 mil.
Para obter mais informações, basta acessar o portal do Simples Nacional no site da Receita Federal.
Mega-Sena deve pagar hoje R$ 47 milhões a quem acertar as seis dezenas
Apostas podem ser feitas até as 19h
Juros do cheque especial caem e do cartão de crédito sobem em dezembro
Taxa média aumentou 0,6 ponto percentual em relação a novembro
Aprovado no Sisu já pode se inscrever na faculdade de sua preferência
Inscrições vão até o dia 4 de fevereiro
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook