Militarização de escolas é tema de debate na Comissão de Educação 

Segundo os parlamentares, comunidade escolar não tem ciência da essência do projeto.

Geovani Berno
Publicada em 28 de junho de 2017 às 13:34
Militarização de escolas é tema de debate na Comissão de Educação 

A Comissão de Educação e Cultura (CEC) presidida pelo deputado Anderson do Singeperon (PV), esteve reunido na manhã desta quarta-feira (28), no Plenarinho da Assembleia Legislativa para debater as questões referentes a militarização de escolas públicas estaduais.

O deputado Anderson abriu o debate sobre a militarização das escolas públicas estaduais em Porto Velho, Capitão Claudio e Manaus. O parlamentar informou que ao conversar com a comunidade escolar, percebeu que eles não têm ciência exata sobre o que é o projeto.

Propôs reunião com pais e alunos para esclarecimento, “pois o sindicato está preocupado com outras coisas que não a educação das crianças e jovens”, disse Anderson.

O parlamentar informou que esta escola sofre com o vandalismo e até o tráfico de drogas, sendo saqueada frequentemente. “A militarização dará mais segurança a pais, alunos e professores”.

A deputada Rosangela Donadon (PMDB) propôs convidar a tenente Ossussi, diretora da escola de Jaci-Paraná para explicar o projeto. Disse que a experiência da presença dela em Vilhena e Ariquemes foi muito valiosa e proveitosa.

 

O deputado Ribamar Araújo (PR), se colocou à disposição, mesmo no período de recesso para auxiliar. Disse que em Jaci-Paraná também, houve o receio da comunidade escolar sobre a militarização, mas hoje todos apoiam o projeto.

Presente à reunião, o deputado Lazinho da Fetagro (PT) pediu desculpas aos membros da comissão, mas agendou audiência pública para tratar do tema da militarização das escolas e convidou a todos para participar dos debates no dia 14 de agosto, às 15h. Disse-se contra o projeto, mas o dever de todo parlamentar é o de ouvir a comunidade e a partir disso se posicionar.

Aprovado

O projeto do deputado Geraldo da Rondônia (PSC), que concede medalha do Mérito Legislativo a senhora Maria Elísia Alves de Miranda Bonfim, através do Decreto Legislativo 128/2017, teve relatório favorável do deputado Ribamar Araújo, sendo seguido pelos demais e encaminhado ao expediente.

Comentários

  • 1
    image
    SOUZA 28/06/2017

    Só quem não vai aceitar a militarização é bandido e traficante pois inibe os "negócios" nesses locais, pode ser também que professores esquerdopatas e políticos esquerdopatas dificultem a implantação do projeto. Creio que o sistema educativo pode melhorar muito pois os alunos que querem estudar vai poder fazê-lo.

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook