Ministério consulta a população sobre uso de medicamento contra covid
Medicamento baricitinibe já foi aprovado pela Anvisa
O Ministério da Saúde (MS) consulta a população da possibilidade de incorporar o medicamento baricitinibe para o tratamento da covid-19. O uso do medicamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) já foi recomendado pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec). A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também aprovou o uso do medicamento contra a covid-19. Agora, o ministério ouvia a posição de especialistas e da sociedade em geral.
Essa não é a primeira vez que o governo decide realizar uma consulta pública para um assunto de cunho científico envolvendo o combate à covid-19. Em dezembro, o ministério promoveu consulta e audiência pública antes de iniciar a vacinação em crianças menores de 12 anos de idade.
A Conitec recomenda o medicamento para pacientes adultos, hospitalizados e que necessitam de oxigênio por máscara ou cateter nasal, ou que necessitam de alto fluxo de oxigênio ou ventilação não invasiva. O baricitinibe já tem registro no Brasil para o tratamento de artrite reumatoide ativa moderada a grave e dermatite atópica de moderada a grave.
As contribuições sobre o tema podem ser feitas até 24 de março, na página oficial da Conitec. A possibilidade de inclusão do baricitinibe no sistema público foi aprovada pela comissão no dia 10 de março, por entender que as evidências científicas sobre o medicamento mostram as chances de evitar mortes por covid-19. Também foi observada a combinação custo-benefício.
II Madeira Festival de Teatro será realizado em ambiente virtual
Nessa edição, excepcionalmente, não será em caráter competitivo
Vagas do programa Talentos do Futuro são divulgadas em escolas de Porto Velho
Programa atende diversas modalidades esportivas
Faltam poucos meses: expectativas do Brasil para a Copa do Mundo do Catar
Como não poderia ser diferente, as expectativas do Brasil para uma das competições mais importantes do planeta já estão a todo vapor
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook