Ministério da Saúde amplia uso de insulinas no SUS para pacientes com diabetes
O Ministério da Saúde já oferece insulina de graça nas Unidades Básicas de Saúde e também no programa Farmácia Popular
Para garantir mais acesso à insulina pelos pacientes com diabetes tipo 2, o Ministério da Saúde publicou portaria que vai ampliar o fornecimento de insulinas análogas, tanto de ação rápida quanto prolongada. Essa mudança vem para enfrentar a crise mundial de falta de insulina e trazer mais alternativas para quem já luta contra a doença.
Até agora, essas insulinas eram usadas apenas para pacientes com diabetes tipo 1, mas com a nova decisão, mais de 2,7 milhões de brasileiros com diabetes tipo 2 vão poder se beneficiar. A medida vai ser aplicada de forma gradual, com planejamento para garantir que todos tenham acesso de maneira organizada.
O Ministério da Saúde já oferece insulina de graça nas Unidades Básicas de Saúde e também no programa Farmácia Popular. O governo também está garantindo o abastecimento para que a distribuição siga sem interrupções.
Além de garantir o medicamento, o SUS também oferece acompanhamento contínuo por meio da Atenção Básica, com monitoramento regular dos índices glicêmicos, fornecimento de fitas reagentes, lancetas e seringas. Isso tudo sem custo algum para o paciente.
Últimos dias para inscrições no concurso do Tribunal de Justiça de Rondônia
Dia 5 de dezembro termina o prazo
Crea-RO inaugura nova Sede em Porto Velho
Durante seu discurso, o presidente Eng. Edison Rígoli reforçou o objetivo de tornar a nova sede uma referência para as profissões de engenharia, agronomia e geociências
Concurso Público Nacional Unificado: quando sairão os resultados? Confira o novo cronograma
32.260 novos candidatos foram reabilitados para a correção da prova discursiva
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook