Ministério da Saúde reabre inscrições para bonificação de residentes
O preenchimento do formulário online deverá ser feito pelas Comissões de Residências das Instituições, através do FormsSUS até 1º de maio
O Ministério da Saúde reabriu o cadastro de residentes da área de Saúde que vão poder ganhar uma bonificação de 20% sobre o pagamento da bolsa recebida por esses profissionais. O preenchimento do formulário online deverá ser feito pelas Comissões de Residências das Instituições, através do FormsSUS até 1º de maio. Segundo o Ministério da Saúde, a bonificação aos residentes ocorre em razão da pandemia da Covid-19
Eduardo Pazuello, secretário-executivo do Ministério da Saúde, diz que a pasta tem auxiliado estados e municípios, principalmente, com a contratação de profissionais de saúde e a aquisição de equipamentos médicos.
“Precisamos apoiar os estados, além de tudo que já foi feito, todo o recurso que já foi colocado nos estados e municípios nos últimos meses, focados na Covid-19, os recursos de rotina. Além disso, pessoal, respiradores e EPIs”, afirmou o secretário.
O Ministério da Saúde afirma que, atualmente, os residentes de saúde recebem uma bolsa mensal do valor R$ 3,3 mil. A bonificação de R$ 667 será paga a 14 categorias de profissionais da Saúde, como medicina, enfermagem, fisioterapia, psicologia, entre outras. De acordo com o órgão, a gratificação será a mesma para todos os profissionais.
O ministro da Saúde, Nelson Teich, diz que os estados brasileiros possuem diferentes realidades e que o órgão busca compreender cada necessidade. “O que a gente está buscando hoje é entender como está funcionando o Brasil, o que está acontecendo nos diferentes lugares.”
Segundo o Ministério da Saúde, é estimado o cadastro de 80 mil profissionais de saúde nessa iniciativa, que faz parte da ação estratégica, "O Brasil Conta Comigo - Residentes na área de Saúde", sendo que até o momento já foram cadastradas 52 mil pessoas.
Para mais informações sobre a Covid-19, acesse coronavirus.saude.gov.br. Ministério da Saúde, Governo Federal. Pátria Amada, Brasil.
Verbas Pecuniárias da Vepema apoiam combate ao coronavírus
Estado, municípios e entidades humanitárias são beneficiados com recursos para prevenção
Ecoliga de Rondônia se reúne por videoconferência
Para substituir a oficina que seria presencial, novas habilidades e ferramentas foram necessárias, a exemplo dos programas JamBoard e Mural, que serão utilizados para propiciar a criatividade e o dinamismo online
Serviço de Apoio Psicossocial às Varas de Família mantêm atendimento durante isolamento social
Contatos remotos, videoconferências e transmissões de vídeos foram algumas das medidas adotadas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook