Ministério da Saúde reforça importância da vacina de febre amarela, postos de saúde de todo o Brasil oferecem dose contra a doença
Cerca de 15% das pessoas que contraem febre amarela podem desenvolver formas graves da doença. Crianças acima de 9 meses já podem ser vacinadas
O Ministério da Saúde faz um alerta sobre a febre amarela e ressalta a importância da vacinação contra a doença. Postos de saúde de todo o Brasil oferecem de forma gratuita a vacina. Podem receber a dose pessoas acima de nove meses a 59 anos de idade. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), desde 2017 o esquema vacinal é de apenas uma dose.
O Ministério da Saúde ressaltou ainda que 15% das pessoas que contraem a febre amarela podem desenvolver a doença de forma grave, podendo causar sequelas, como insuficiência renal e hepática.
Em casos de sintomas como febre, calafrios, dores constantes na cabeça, corpo, costas, náuseas e vômitos a orientação é que busque acompanhamento e orientação médica, já que esses são os principais sintomas de febre amarela.
O Ministério da Saúde ainda faz um alerta: macacos não transmitem febre amarela. De acordo com dados da pasta, de julho de 2021 a maio de 2022, apenas quatro casos de pessoas com a doença foram confirmados, provavelmente nos estados do Pará e do Tocantins. A pasta recebeu 1.093 suspeitas de ocorrências em animais, e 25 delas foram confirmadas em laboratório.
Mãe de primeira viagem, Michelle Rodrigues é cuidadosa com a filha Aisha, de 7 meses. O cartão de vacinação da menina é impecável, todas as vacinas em dia, e a mãe não vê a hora de imunizar a menina contra a febre amarela. Enquanto isso ela segue medidas de segurança para proteger a filha.
“Todos os dias eu passo repelente e deixo ligadinho o negócio, eu passo pq eu morro de medo dela pegar dengue, principalmente, febre amarela então, Deus é mais, se ela estiver pelo menos imunizada contra febre amarela, me deixa mais aliviada”, comenta.
Estão abertas as inscrições para os Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente
A previsão de divulgação do resultado, bem como o julgamento está previsto para o dia 28 de outubro
Turismo Social abre inscrições para Excursão ao Rio de Janeiro
A ação faz parte do pacote de viagens do Sesc que será realizado ao longo de 2022
Para Marcos Rogério, dados da criminalidade em Rondônia são injustificáveis
Os dados mencionados por Marcos Rogério são do Monitor da Violência, já amplamente conhecidos da população, principalmente porque tiveram repercussão nacional
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook