Ministério Público de Rondônia apoia maciçamente o concerto ' O Amor Curando a Alma'
O concerto será o primeiro grande evento organizado pelo MDC e o movimento promete lotar o Teatro Palácio das Artes
O MOVIMENTO DOS DEPRESSIVOS CONHECIDOS (MDC) – O AMOR CURANDO A ALMA! realizou nesta terça, 04 de julho, no Ministério Público de Rondônia, uma pequena apresentação do trabalho que vem desenvolvendo para tentar ajudar pessoas com depressão, além de alertar a sociedade para a gravidade da doença e combater o preconceito como ela é vista por muitas pessoas. A apresentação foi feita por Reginaldo Trindade, Procurador da República e Idealizador do MDC, o qual esteve acompanhado dos voluntários Iranilde Fernandes, Geise Oliveira, Rosy Reis e Sidnei Tavernard.
A apresentação foi feita para cerca de 100 (cem) pessoas, dentre servidores, terceirizados e Promotores de Justiça, os quais estavam no auditório, além da transmissão ao vivo para várias outras pessoas que estavam em suas salas de trabalho na Capital e até no interior do Estado. Reginaldo Trindade falou para uma plateia bem interessada e reverente sobre sua luta pessoal contra a depressão e a ideia do movimento como forma de ajudar a si mesmo e ajudar muitas pessoas, tantas quantas quiserem ser ajudadas. A história comoveu várias pessoas que ouviram a pequena palestra, as quais chegaram a verter lágrimas de emoção pela compaixão e/ou se verem em situação semelhante à que foi narrada.
Reginaldo Trindade disse que, depois de sofrer tanto, ora no recesso de sua residência, sozinho, por tantos anos, ora na companhia de terceiras pessoas, quando tinha que esconder, por vergonha, a sua condição, “sorrindo por fora, mas chorando ou mesmo sangrando por dentro”, era realmente emocionante e apaixonante emocionar-se e ver pessoas emocionadas daquela forma. Chorar de felicidade era uma genuína bênção de Deus!
A conversa serviu, também, para divulgar o primeiro grande evento do MDC, a saber, o concerto “O AMOR CURANDO A ALMA!”, que acontecerá no próximo dia 16 de julho e consistirá numa apresentação musical com o DUO MADEIRA MAMORÉ, composto pela Pianista Andréa Figueiredo e o Tenor David Coutinho. Antes do show ainda haverá um pré-show com poesia, apresentação musical e outras atrações para divertir e buscar esclarecer todos que forem ao teatro.
Os ingressos serão fornecidos mediante a doação de, pelo menos, um quilo de alimentos não perecíveis. A distribuição dos ingressos já está a todo vapor na Associação Pestalozzi, Casa Família Rosetta, Faculdade Católica e Tribunal Regional do Trabalho. Todos os alimentos arrecadados serão doados a instituições filantrópicas e pessoas carentes da capital.
O Ministério Público de Rondônia, representado, na palestra, pelo Promotor de Justiça e Secretário-Geral Dandy Leite Borges, apoiou entusiasticamente o movimento, pela relevância dos seus propósitos, bem como o concerto, chegando até a permitir que uma caixa coletora seja mantida na própria sede do órgão, destinada a arrecadar os alimentos das pessoas que ali trabalham. Desde o primeiro contato com o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, e mesmo com Julian Imthon Farago, Promotor de Justiça que viabilizou a apresentação, que o MDC foi acolhido da forma mais cortês e com a maior boa vontade possível. Um enorme alento numa luta tão difícil.
ENTENDA O QUE É O MDC. O MOVIMENTO DOS DEPRESSIVOS CONHECIDOS (MDC) – O AMOR CURANDO A ALMA! é um esforço que já congrega centenas de pessoas. Ele parte da premissa de que a sociedade trata muito mal a depressão, enxergando-a como frescura, preguiça, falta de Deus, quando, na verdade a depressão é uma doença e uma mais maiores causas de mortalidade (pelo suicídio) em todas as faixas etárias.
O MDC possui tríplice objetivo: esclarecer a sociedade; combater o preconceito, visto não só sob o prisma da sociedade, mas, também, debaixo da perspectiva de cada doente, para que cada pessoa possa ter a confiança e tranquilidade de assumir sua condição de doente, até porque isso é muito libertador. Finalmente, o terceiro objetivo do MDC é ajudar, o máximo que for possível, com a ajuda de Deus, as pessoas que tanto têm sofrido com depressão e outras doenças da alma.
Se você precisa de ajuda, talvez nós possamos socorrê-lo. Se você quer nos ajudar, com certeza poderá fazê-lo. Para ajudar e/ou ser ajudado, mande uma singela mensagem de WhatsApp para o celular (69) 9 8438-5550. Venha fazer parte do movimento que vai tomar conta de Porto Velho, do interior do Estado e, se Deus quiser (e ele vai querer, até porque o movimento é dEle!), de outros estados da federação e mesmo do exterior!
Presidente da AROM participa de mobilização da Frente Nacional do Prefeitos - FNP, em Brasília
Uma das preocupações dos prefeitos em relação a essa reforma é a possibilidade de perda da autonomia e da arrecadação das cidades e estados
Pleito da OAB Rondônia é atendido e TJRO manterá publicações em duplicidade no Diário de Justiça Estadual e Nacional por mais 30 dias
O presidente da OABRO, Márcio Nogueira, comemorou a decisão, considerando-a uma conquista para a classe jurídica de Rondônia
Dependência emocional: A doença que pode levar a morte
O narcisista fareja a vulnerabilidade do dependente emocional, como um gato que fareja o peixe
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook