Ministério Público é parceiro de Projeto do Tribunal de Justiça contra a violência doméstica

Trata-se de um modelo de atendimento descentralizado de orientação e audiências acerca de casos que envolvem violência doméstica e familiar contra a mulher

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
Publicada em 11 de novembro de 2022 às 15:47
Ministério Público é parceiro de Projeto do Tribunal de Justiça contra a violência doméstica

O MPRO foi representado na manhã desta sexta-feira (11/11), pelo Diretor do Centro de Apoio Operacional (CAOP Unificado), Procurador de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, e pelas Promotoras de Justiça Flávia Barbosa Shimizu Mazzini e Tânia Garcia, durante ação do Projeto Maria no Distrito, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça (TJRO).

Trata-se de um modelo de atendimento descentralizado de orientação e audiências acerca de casos que envolvem violência doméstica e familiar contra a mulher. A etapa realizada nesta sexta-feira foi no Município de Candeias do Jamari.

Promotora de Justiça Flávia Barbosa Shimizu Mazzini, juntamente com o Juiz Karuio Mizusaki, participou das audiências agendadas na Escola Carlos Drummond de Andrade, relacionadas a casos no município e região, sob a coordenação do Desembargador Álvaro Kalix.


O Procurador de Justiça Héverton Alves de Aguiar destacou que o referido projeto se soma ao “MP Presente – Mulher Protegida”, criado pelo Ministério Público, no esforço conjunto de levar a justiça até os locais com registros de violência e as mulheres têm dificuldades de se deslocar. "Esses dois projetos fazem com que a justiça humanize o atendimento às vítimas de violência doméstica” destacou.

Ainda segundo o Procurador, ambos os projetos têm como objetivo proporcionar o acolhimento necessário às vítimas, com olhos voltados para essa violência urbana que, tem origem na família. Trabalhando com a família, as instituições estão contribuindo para a pacificação social".

Ainda na Escola Carlos Drummond de Andrade, o Procurador de Justiça e a Promotora de Justiça Tânia Garcia participaram de uma rodada de palestras direcionadas aos estudantes do 6º ao 9º ano.

Os alunos lotaram o auditório da instituição para ouvir os temas relacionados à prevenção e conscientização da campanha contra a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook