Ministério Público Estadual e Polícia Federal prendem o ex-deputado foragido Marcos Donadon

Donadon foi preso em Porto Velho em operação conjunta integrada pelo GAECO e pela Polícia Federal em Rondônia.

Ascom MP/RO
Publicada em 08 de setembro de 2017 às 18:50
Ministério Público Estadual e Polícia Federal prendem o ex-deputado foragido Marcos Donadon

No final da tarde desta sexta-feira (08), o ex-Deputado Estadual de Rondônia Marcos Antônio Donadon foi preso em Porto Velho, em operação conjunta integrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público de Rondônia e pela Polícia Federal em Rondônia.

Em março de 2016, com base no atual entendimento do STF, o MPRO requereu e obteve a expedição de mandados de prisão definitiva em desfavor dos condenados na Operação Dominó, sendo deflagrada a Operação Hefesto para os cumprimentos. Em abril de 2017, após intensas buscas, o GAECO localizou e efetuou a prisão da ex-deputada Ellen Ruth Cantanhede Salles Rosa, prosseguindo as diligências, em conjunto com a Polícia Federal, em relação ao foragido Marcos Donadon.

Operação Dominó

A operação Dominó foi deflagrada em 2006 para investigar desvios na Assembleia Legislativa de Rondônia e culminou na prisão de 20 pessoas ligadas aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Estima-se que R$ 70 milhões foram desviados em contratos fraudulentos. Os acusados foram julgados em 2008, mas recorreram do processo, adiando a execução provisória condenatória expedida pelo TJ-RO.

Comentários

  • 1
    image
    WERIK 08/09/2017

    Kkkkk tem que ir lá e falar na cara dele mano,vir numa página ficar reclamando nao vai mudar o mundo,sua palavra nem faz cosquinha 😂😂😂😂

  • 2
    image
    Joao roberto 08/09/2017

    70.000.000,00 milhoes , superou o gedel, e este valor na epoca do desvio era simplesmente as terras de medici a cacoal esse dinheiro tinha esse poder , comprar de cacoal a pres medici aqueles sitizinhos, que fortuna se trouxer para dias de hoje, e ele nao devolvera nada so quem perde e o bobo do povo rondoniense.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook