Ministério Público instaura procedimento investigatório sobre caso de recém- nascido em Ariquemes
A mãe, de 18 (dezoito) anos de idade, não sabia que estava grávida
O Ministério Público de Rondônia, através da Promotoria da Comarca de Ariquemes, instaurou nesta quinta feira, (30) de dezembro, procedimento investigatório para apurar o caso do bebê prematuro de 7 (sete) sete meses que nasceu em casa e foi dado como morto no Hospital Municipal.
A mãe, de 18 (dezoito) anos de idade, não sabia que estava grávida. Passou mal e foi, a princípio, levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ariquemes, onde a médica identificou que a jovem se encontrava gestante. A profissional pediu exames, como ultrassom e teste de gravidez. A jovem foi medicada e voltou pra casa. De madrugada passou mal e acabou tendo o parto na própria residência.
A avó levou a mãe e o bebê para o Hospital, onde teria sido constatada a morte da criança por outra médica. Após, um agente funerário percebeu que o bebê tinha batimentos cardíacos e o levou imediatamente ao hospital, onde ainda se encontra internado na Unidade de Terapia Intensiva, em estado estável.
No despacho inicial, o MP oficiou à Delegacia de Policia, solicitação da cópia da ocorrência registrada e eventuais diligências que tenham sido realizadas. Oficiou ainda à Secretaria Municipal de Saúde para que informe se foi instaurado procedimento administrativo para apuração dos fatos. Caso negativo, que proceda a instauração do procedimento pertinente para a correta elucidação do caso.
Inmet alerta para fortes chuvas no país até 1º de janeiro
A virada do ano deve ser de chuva em grande parte do Brasil
Instituições federais não podem exigir vacina contra covid-19, diz MEC
Despacho foi publicado hoje no Diário Oficial da União
Prazo de inscrição para concurso do Censo 2022 é prorrogado
Inscrições agora podem ser feitas até o dia 21 de janeiro
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook