Ministério Público propõe a criação da Rede Paternidade em Porto Velho
Instituições ou organizações sociais que se interessem pela pauta poderão procurar o Ministério Público pelo e-mail [email protected]
O Ministério Público do Estado de Rondônia, por intermédio dos Promotores de Justiça Tânia Garcia Santiago e Marcos Valério Tessila, propôs, no dia 30/11/2021, em reunião realizada na sala da ESMPRO, a criação da REDE PATERNIDADE, que tem por objetivo garantir o exercício da paternidade responsável, em especial para crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade e atendimento pelo sistema socioassistencial e de justiça.
Uma das propostas apresentadas foi a de aperfeiçoar os fluxos operacionais existentes para o reconhecimento da paternidade de crianças e adolescentes que estão em deserção paterna, bem como sensibilizar a participação ativa dos genitores, promovendo campanhas e outras atividades de mobilização social que visem chamar à responsabilidade os pais de crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade e acompanhados apenas das mães.
Durante a solenidade, a Promotora de Justiça Tânia Garcia Santiago apresentou um calendário de reuniões mensais para o ano de 2022, bem como sugeriu a criação de um grupo de trabalho interinstitucional e multidisciplinar e aperfeiçoamento do fluxo de reconhecimento de paternidade já existente.
Além disso, postulou que o MP retome a realização de concurso de fotografia sobre o exercício de paternidade responsável para sensibilização social e criação de campanha permanente para a temática, com previsão de lançamento, em seminário, a ser realizado no mês de agosto de 2022.
Instituições ou organizações sociais que se interessem pela pauta poderão procurar o Ministério Público pelo e-mail [email protected].
A reunião contou também com a participação de servidores da 19ª, 21ª, 22ªPJ, GAE-INF, CAOP-UNI e integrantes da Defensoria Pública, Cartório Extrajudicial, Rede Lilás, Fórum Popular de Mulheres, Conselho Tutelar e SEMASF.
Carreta do Hospital de Amor oferece exames preventivos a servidoras de Porto Velho
Ação é fruto da parceria entre a Prefeitura da capital e o hospital
Dia V de Vacinação terá imunização em 17 unidades de saúde neste sábado (4)
Evento faz parte dos esforços para levar as vacinas ao maior número de pessoas
Justiça julga Habeas Corpus de presos durante a “Operação Carga Prensada”
Durante a fase sigilosa da investigação mais de 2,5 toneladas de drogas foram apreendidas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook