Ministro Alexandre de Moraes determina volta de Roberto Jefferson à prisão após alta hospitalar
A decisão foi tomada com base em informações do hospital de que o ex-deputado tem condições imediatas de receber alta
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a volta à prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson. A decisão, na Petição 9844, foi tomada após o relator receber informações do hospital de que o quadro médico de Jefferson evoluiu e que ele tem condições imediatas de receber alta.
A realização de tratamento médico em um hospital particular, no Rio de Janeiro (RJ), com monitoramento eletrônico, havia sido autorizada pelo ministro em 4/9.
Presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o ex-deputado teve a prisão preventiva decretada após postar em suas redes sociais diversos vídeos atacando os Poderes da República e o Estado Democrático de Direito, em muitas ocasiões portando armas de fogo, praticando tiro ao alvo e ensinando pessoas a agredir agentes públicos.
Na decisão, o relator negou novo pedido da defesa de Jefferson para converter a prisão preventiva em domiciliar, com a alegação de que haveria riscos de agravar sua condição de saúde. Segundo ele, o quadro que fundamentou a determinação da prisão, considerada imprescindível para a garantia da ordem pública e da instrução criminal, permanece igual, e não há razões, neste momento processual, para revogar a medida.
Leia a íntegra da decisão
Leia mais:
4/9/2021 - Ministro Alexandre de Moraes autoriza transferência de Roberto Jefferson para hospital
Cemitério Santo Antônio recebe serviço de limpeza
Local abriga mais de 95 mil sepulturas
Dia Nacional de Multivacinação e Dia ‘V’ de vacinação contra a covid-19 acontecem neste sábado (16)
Vacinação que seria realizada na escola estadual Capitão Cláudio, no bairro Cidade do Lobo, foi suspensa
Detran Rondônia promove Encontro Pedagógico para servidores do polo
Detran Rondônia está realizando Encontro de Planejamento Pedagógicona na cidade de Cacoal para estruturar e planejar as atividades pedagógicas de 2021
Comentários
Precisa prender e repatriar o tal Zé Roscão, aquele caminhoneiro "maxo".
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook