Assembleia legislativa realiza audiência pública para discutir sobre o passaporte sanitário
O parlamentar defende um amplo debate em torno do tema para garantir que não haja violação à liberdade de locomoção do cidadão
A pauta da reunião solicitada pelo grupo de profissionais de diversas áreas foi para a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Rondônia (Ale-RO) para discutir sobre o passaporte sanitário, documento que comprova o esquema vacinal contra a covid-19.
Para o deputado estadual Jair Montes que recebeu o grupo o tema é de extrema importância. É preciso ouvir a opinião de todos os seguimentos da sociedade com o objetivo de um debate transparente e esclarecedor.
O parlamentar defende um amplo debate em torno do tema para garantir que não haja violação à liberdade de locomoção do cidadão.
“ Muitas notícias dão conta que algumas cidades estão adotando essa obrigatoriedade, é preciso ter cautela e a audiência vem para levar o debate a toda a sociedade e garantir que todos possam expressar sua opinião. ” Ressaltou Jair Montes.
A presidente do Sindicato Médico de Rondônia (Simero), Flavia Lenzi, uma das instituições que fazem parte do grupo que solicitou a audiência explica que pessoas que por razões distintas não foram vacinadas podem ser tratadas de forma discriminação.
A audiência será realizada no dia 11 de novembro as 9h e será transmitida virtualmente na página oficial da Ale-RO.
Senado aprova medida cautelar de urgência em caso de violência contra mulher
Atualmente, o Código de Processo Penal (Decreto-Lei 3.389, de 1941) define que as medidas cautelares serão decretadas pelo juiz a requerimento das partes ou, quando no curso da investigação criminal
Senado aprova mudanças em regras de reconhecimento de acusados; texto vai à Câmara
O projeto segue agora para análise da Câmara dos Deputados
Pacheco promete atenção com projeto que muda ICMS sobre combustíveis
Para o presidente do Senado, outro fator que precisa ser levado em conta é a atuação da Petrobras
Comentários
Com todo respeito, mas discutir passaporte sanitário é de uma imbecilizacao sem precedentes. É jogar a liberdade sem nenhuma razão plausível, nem jurídica, nem científica. É uma atitude própria de países ditadoriais. A que ponto chegamos!
Sou totalmente contra o passaporte! Liberdade de locomoção do cidadão, é direito constituído.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook