Assembleia legislativa realiza audiência pública para discutir sobre o passaporte sanitário

O parlamentar defende um amplo debate em torno do tema para garantir que não haja violação à liberdade de locomoção do cidadão

Assessoria/Parlamentar
Publicada em 14 de outubro de 2021 às 14:32
Assembleia legislativa realiza audiência pública para discutir sobre o passaporte sanitário

A pauta da reunião solicitada pelo grupo de profissionais de diversas áreas foi para a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Rondônia (Ale-RO) para discutir sobre o passaporte sanitário, documento que comprova o esquema vacinal contra a covid-19. 

Para o deputado estadual Jair Montes que recebeu o grupo o tema é de extrema importância. É  preciso ouvir a opinião de todos os seguimentos da sociedade com o objetivo de um debate transparente e esclarecedor. 

O parlamentar defende um amplo debate em torno do tema para garantir que não haja violação à liberdade de locomoção do cidadão. 

“ Muitas notícias dão conta que algumas cidades estão adotando essa obrigatoriedade, é preciso ter cautela e a audiência vem para levar o debate a toda a sociedade e garantir que todos possam expressar sua opinião. ” Ressaltou Jair Montes. 

A presidente do Sindicato Médico de Rondônia (Simero), Flavia Lenzi, uma das instituições que fazem parte do grupo que solicitou a audiência explica que pessoas que por razões distintas não foram vacinadas podem ser tratadas de forma discriminação. 

A audiência será realizada no dia 11 de novembro as 9h e será transmitida virtualmente na página oficial da Ale-RO. 

Comentários

  • 1
    image
    Altemir Roque 15/10/2021

    Com todo respeito, mas discutir passaporte sanitário é de uma imbecilizacao sem precedentes. É jogar a liberdade sem nenhuma razão plausível, nem jurídica, nem científica. É uma atitude própria de países ditadoriais. A que ponto chegamos!

  • 2
    image
    FALEI 15/10/2021

    Sou totalmente contra o passaporte! Liberdade de locomoção do cidadão, é direito constituído.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook