Ministro anuncia data de conclusão do edital de licitação da Ponte binacional em Guajará-Mirim
Edital será concluído até a próxima terça-feira (14)
A deputada estadual Gislaine Lebrinha (União Brasil) comemorou o lançamento do edital para a licitação da Ponte Binacional sobre o rio Mamoré, divulgada na última quarta-feira (9) pelo ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB) durante encontro com o senador Confúcio Moura (MDB). Conforme o ministro, o edital será concluído até a próxima terça-feira (14/11).
“Nós estamos ultimando o processo para publicar o edital de licitação da ponte internacional de Guajará-Mirim. Na semana que vem, nós vamos estar convidando o governador, toda bancada federal e todos aqueles que apoiaram, para estarmos todos juntos aqui. Terça-feira está chegando uma notícia boa para Rondônia”, concluiu o ministro.
Para Lebrinha, presidente da Frente Parlamentar Binacional Rondônia/Beni e Pando - Bolívia, os avanços representam os esforços das bancadas estadual e federal. “Todos os impasses técnicos e políticos estão sendo superados, garantindo o sucesso do projeto. E devemos reconhecer a atuação do senador Confúcio Moura (MDB), que conseguiu inserir o projeto no orçamento do governo federal, do deputado federal Lebrão (União Brasil), que foi um pioneiro no debate sobre o tema e dedicou seus quatro mandatos de deputado estadual a mobilizar autoridades bolivianas e brasileiras para discutir a integração entre as duas nações”, reforçou.
A estrutura será erguida sobre o rio Mamoré, entre as cidades de Guajará-Mirim, em Rondônia, e a boliviana Guayaramerín. A ponte será uma nova alternativa para o transporte de cargas e passageiros na região, além de um corredor de exportação da produção brasileira para os países vizinhos.
Reforma Tributária: governo e Congresso trabalham por promulgação em dezembro
Ribeiro (esq) e Randolfe, com Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência: ministro veio agradecer ao Senado aprovação da reforma tributária: "vitória do Brasil"
Iniciado julgamento de ação contra Bolsonaro por associar Lula a crime organizado
Pedido de vista do ministro Raul Araújo suspendeu exame do processo nesta quinta (9)
Aprovado na Câmara, projeto que facilita regularização de dívidas com a Receita segue para sanção
O projeto permite ao contribuinte realizar a chamada autorregularização incentivada, usando inclusive créditos de prejuízo fiscal e de base de cálculo negativa da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook